loading

Bundesliga: Leverkusen soma segunda derrota, Bayern a terceira

O Bayer Leverkusen sofreu hoje a segunda derrota no campeonato alemão de futebol, ao perder por 3-0 no reduto do Borussia de Dortmund, numa 27.ª ronda em que o líder Bayern Munique caiu em Frankfurt (2-1).

Face aos desaires dos bávaros (primeiros, com 56 pontos) e do conjunto comandado pelo ex-técnico do Benfica Jupp Heynckes (terceiros, com 53), o grande beneficiado poderá ser o Schalke 04 (segundo, com 54), que joga domingo em Hamburgo.

O Bayern Munique marcou cedo, aos sete minutos, por intermédio de Miroslav Klose, e liderou o encontro até aos 87, altura em que começou a reviravolta, selada com tentos de dois suplentes lançados pelo técnico Michael Skibbe.

Juvhel Tsoumou, entrado aos 83 minutos, restabeleceu a igualdade aos 87 e, aos 89, o checo Martin Fenin, que havia entrado aos 74, apontou o segundo golo dos locais, tranquilamente instalados a meio da tabela.

Em Dortmund, a “estrela” foi o argentino Lucas Ramon Barrios, que “bisou”, aos 50 e 60 minutos, e saiu aos 73, sendo substituído pelo búlgaro Dimitar Rangelov, autor do terceiro tento dos anfitriões, aos 87.

Nos outros encontros do dia, destaque para o Werder Bremen, em luta pelos lugares europeus, que recebeu e bateu o Bochum por 3-2, depois de estar duas vezes em desvantagem, isto com o português Hugo Almeida em campo os 90 minutos.

“A equipa está toda de parabéns porque soube estar à altura, mesmo saindo em desvantagem. Foi um jogo muito duro, mas demos tudo por tudo e chegámos à vitória, que nos dá mais ânimo para os próximos encontros”, disse o internacional luso, citado pela sua assessoria de imprensa.

O peruano Claudio Pizarro (58 minutos), Marko Marin (65) e Torsten Frings (81) apontaram os tentos dos locais, enquanto o eslovaco Stanislav Sestak (14) e o esloveno Zlatko Dedic (63) marcaram para os forasteiros.

Evidência ainda para o romeno Ciprian Marica, autor dos dois golos (36 e 54) que permitiram ao Estugarda vencer em casa o Hannover por 2-0.

Sexta feira, no jogo de abertura da ronda, o médio internacional luso Maniche salvou o Colónia de perder em casa com o Borussia Monchengladbach (1-1), ao marcar um grande golo, aos 79 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?