loading

Bundesliga: Hertha Berlim passou sábado «a hora mais amarga da sua história»

ichael Preetz, representante do Hertha Berlim, afirmou que aquele clube passou sábado ''a hora mais amarga da sua história'', com a invasão do campo por centena e meia de adeptos, após nova derrota na liga alemã de futebol.

A derrota de sábado por 2-1 face ao Nuremberga aproxima mais o clube de Berlim da descida de divisão.

''É um dia amargo, a pior hora da história do clube'', afirmou Michael Preetz, ex-jogador do clube, referindo-se aos incidentes no fim do jogo protagonizados por cerca de 80 adeptos, a que se juntou igual número posteriormente.

Os adeptos, munidos de paus de bandeiras e outros objetos, destruiram o banco do Hertha e os jogadores tiveram de ser protegidos pelo pessoal de segurança.

A imprensa alemã publica hoje imagens dos adeptos em fúria e de Preetz a retirar-se em lágrimas, enquanto os jogadores procuravam refúgio nos vestiários, com o pessoal de segurança a proteger os acessos para evitar que fossem invadidos.

A segurança conseguiu impedir a entrada dos adeptos nos vestiários, enquanto os jogadores do Nuremberga se retiravam também rapidamente, sem tempo para festejar a vitória.

Vários polícias ficaram feridos sem gravidade para conter a violência dos adeptos.

Michael Preetz, que tem 14 anos de clube e ainda viveu uma etapa triste do clube, que esteve na segunda divisão e conseguiu regressar à primeira divisão em 1997, afirmou que o que viveu sábado não é comparável a nenhuma derrota desportiva.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?