loading

Crónica: Gaitán marca na estreia a titular e dá triunfo ao Paços em Arouca

O Paços de Ferreira venceu hoje em Arouca por 1-0, com um golo de Gaitán na sua estreia a titular, agudizando a crise ‘caseira’ dos arouquenses, na 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Gaitán marca na estreia a titular e dá triunfo ao Paços em Arouca

De regresso à Liga portuguesa, e depois de já ter marcado ao FC Porto na ronda anterior, então saído do banco de suplentes, o internacional argentino apontou o único golo do encontro aos 33 minutos, que coloca os ‘castores’ no nono lugar, e aumentou para sete o número de jogos sem vitórias do Arouca no seu estádio, que se mantém no 15.º lugar e em risco de cair para a zona de despromoção.

Na procura de um catalisador na luta pela manutenção, o Arouca procurava também quebrar à derrota com o Sporting (2-0), em Alvalade, enquanto a formação de César Peixoto perdeu na receção ao líder FC Porto e esperava dar seguimento à boa forma desde a chegada do novo treinador.

Aos sete minutos, um ataque rápido dos pacenses pela direita trouxe o primeiro lance de perigo, num cruzamento de Denilson a que Uilton chegou tarde e só conseguiu rematar ao lado do poste.

De forma incaracterística, o Arouca apostava no futebol direto para compensar o relvado pesado com a chuva, mas falhava em chegar com perigo à área adversária, com o primeiro lance de registo a chegar num pontapé de Pedro Moreira do ‘meio da rua’ para uma grande estirada de André Ferreira.

Perto da meia hora de jogo, Gaitán encontrou espaço entre linhas, combinou com o Zé Uilton, o extremo devolveu ao argentino, que dominou e rematou contra as pernas de Basso, com o esférico a encaixar caprichosamente no ângulo da baliza.

Antes do descanso, na ressaca de um canto, Hélder Ferreira rematou colocado à entrada da área para uma boa defesa do ‘guardião’ arouquense.

No regresso dos balneários, Armando Evangelista lançou Bruno Marques no lugar de Arsénio e, 15 minutos depois, colocou Antony e Oday Dabbagh para aumentar o poder de fogo na busca do empate.

Apesar da postura ofensiva, faltavam oportunidades de golo para o emblema da Serra da Freita, que só ameaçou aos 70 minutos, numa combinação entre Thales e Dabbagh, que terminou com o palestiniano a cabecear muito perto da trave.

Já perto do apito final, Lucas Silva surgiu em boa posição para arrumar com o desfecho, mas perdeu muito tempo, e, no último fôlego, Bruno Marques ganhou posição em esforço na área e atirou para a baliza, mas André Ferreira fez bem a 'mancha' e segurou os três pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?