loading

Carlos Carvalhal: «Assumo a responsabilidade total deste resultado»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, após a vitória frente ao Sporting de Braga, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado no domingo no Estádio da Luz, em Lisboa.

Carlos Carvalhal: «Assumo a responsabilidade total deste resultado»

“Assumo a responsabilidade total deste resultado. Tentámos vencer o jogo dentro da nossa forma de jogar, com pressão alta e articulação entre jogadores. A partir de determinada altura, começou a faltar energia, contra um Benfica com jogadores versáteis e rápidos na frente e com muita eficácia na primeira parte. Custou-nos muito caro.

Vimos de uma sequência de jogos muito grande, a jogar de três em três dias. Com o Paços de Ferreira, na Taça da Liga, jogámos muito tempo com 10, depois um jogo muito importante com o Ludogorets, em que fomos com tudo para esse jogo, talvez um dos melhores da época e, agora, outro jogo de elevadíssima dificuldade. O Benfica fez uma gestão perfeita dos jogadores e teve mais dois dias de recuperação.

O Sporting de Braga vem de 10 jogos sem conhecer o sabor da derrota. É a segunda derrota para o campeonato. Perdemos três pontos, não mais que isso, evidentemente com números que não gostávamos. Possivelmente foi um erro de avaliação minha, porque estava convencido de que a nossa equipa conseguia fazer em 90 minutos aquilo que fez nos primeiros 20.

É um acidente de percurso. Os meus jogadores sabem porque é que perdemos e sabem que a responsabilidade é minha. Nesta paragem, vamos repor energias e atacar as competições outra vez.

O padrão da nossa equipa é o que fez até hoje. O que aconteceu hoje foi uma exceção. Mérito do Benfica também, pela qualidade dos jogadores, quase todos eles internacionais e que, quando têm uma oportunidade, normalmente concretizam.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?