loading

Bundesliga: Estugarda despede treinador Markus Babbel

Markus Babbel foi hoje despedido do comando técnico do Estugarda, 16.º classificado da Bundesliga, depois de somar oito jogos sem vencer no campeonato alemão de futebol.

Sem anunciar o sucessor, o clube demitiu o antigo internacional alemão, de 37 anos, do comando técnico da equipa, assim como dois seus dois adjuntos, Rainer Widmayer e Alexander Zorniger, um dia depois de o Estugarda ter cedido mais um empate (1-1), frente ao Bochum, que acabou o jogo em inferioridade numérica.

Após o encontro, cerca de 3000 adeptos protestaram em frente à sede do clube. A polícia usou gás lacrimogéneo para dispersar a multidão e deteve três adeptos, enquanto três polícias ficaram feridos.

Depois de ter sido terceiro classificado na última época, o Estugarda ocupa a 16.ª posição, um dos lugares de descida, somando 12 pontos, resultantes de apenas duas vitórias em 15 jogos.

Mesmo assim, o Estugarda, que promoveu a quinta ''chicotada psicológica'' da Bundesliga, ocupa o terceiro lugar do Grupo G da Liga dos Campeões, atrás de Sevilha e Unirea Urziceni, bastando-lhe uma vitória sobre a formação romena, quarta-feira, para assegurar uma vaga nos oitavos-de-final.

O antigo defesa da ''Mannschaft'', que jogou no Bayern de Munique e no Liverpool, chegou ao comando do Estugarda em Novembro de 2008, sucedendo a Armin Veh, que tinha levado o clube à conquista do seu quinto título, em 2007.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?