loading

Gripe A inviabiliza um jogo de um campeonato nacional pela primeira vez

A Gripe A H1N1 inviabilizou hoje pela primeira vez a realização de um jogo de um Campeonato Nacional de futebol, o Praiense-Pampilhosa, da II Divisão, Zona Centro.

Um comunicado da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo confirmou o surto da nova gripe no plantel do Praiense e adiantou que o jogo com o Pampilhosa, referente à oitava jornada, ainda não tem data marcada.

Também hoje, mas na Figueira da Foz, o aparecimento de 10 futebolistas com suspeitas de gripe A H1N1 obrigou a equipa de Juvenis B da Naval 1.º de Maio a faltar ao jogo com o Condeixa, segundo disse à Agência Lusa o dirigente Joaquim Parente.

Um jogador da equipa navalista recorreu ao Hospital Distrital da Figueira da Foz na quinta-feira e, após realizar exames e análises, ficou em isolamento.

Entre quinta-feira e sábado, mais seis jogadores recorreram àquela unidade hospitalar com os mesmos sintomas e outros três deram entraram no hospital na madrugada de hoje.

Perante as suspeitas, o médico do clube, em conjunto com a Direcção, decidiu que a equipa não se apresentasse hoje no encontro com o Condeixa, a contar para o Campeonato Distrital da Associação Futebol de Coimbra.

A medida foi justificada com o argumento de que os jogadores que ainda não apresentam sintomas de gripe também podem estar contaminados, correndo assim o risco de contagiarem outros colegas e adversários.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?