loading

Carlos Carvalhal: «Esta equipa não brinca em serviço»

Declarações de Carlos Carvalhal após o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol entre Sporting de Braga e Torreense (5-0), que hoje decorreu em Braga.

Carlos Carvalhal: «Esta equipa não brinca em serviço»

"Esta equipa não brinca em serviço, leva tudo a sério, reforço isto, porque, no início da época, mesmo em jogos particulares, teve sempre esta atitude. Faz parte da educação e temos que educar os jogadores que o maior respeito pelo adversário é dar sempre o máximo e não brincar. Os ingleses têm esta mentalidade.

O Torreense é uma equipa de qualidade, só tinha sofrido três golos, não perdia desde fevereiro [do ano passado], mas acabámos por tornar o jogo fácil pela nossa atitude competitiva e qualidade de jogo. Preparámos este jogo como se fosse com o Leicester, Benfica, Sporting ou FC Porto.

A partir do jogo com o Benfica, até março vamos jogar de três em três dias, vamos ter que ter 22 jogadores preparados para jogar. Era preciso que o grupo desse esse sinal para dentro.

O Abel Ruiz deu uma boa resposta [dois golos], tal como o Schettine e o Vítor, que teve uma entrada brutal em jogo. Não estou muito preocupado, claro que queremos todos os jogadores disponíveis, mas marcámos dois no último jogo, cinco hoje, somos mais fortes com o Paulinho e queremos que ele volte rapidamente.

O Vítor é um miúdo que está a jogar na equipa B, que já tem treinado connosco, como outros, e se precisarmos dos seus préstimos, não nos vai deixar ficar mal. Tem características diferentes dos outros, sobretudo no ataque à profundidade e é um trabalhador incansável.

(Rolando sai em janeiro?) Sei dessas notícias pelos jornais, são parecidas com as do Paulinho. Eu sei que os jornalistas fazem o seu trabalho e há fontes, que nunca dão a cara, mas nunca se falou que o Rolando ia sair, muito menos eu.

Há sempre jogadores designados para marcar, mas foi o grupo que decidiu dar a possibilidade ao Vítor de marcar na estreia, o que fica marcado para o resto da vida. Isto é ter um bom espírito de grupo. Hoje, estou super feliz por tudo, pela forma como jogámos, pelos cinco golos, por não ter sofrido, pela estreia do Vítor e pelo seu golo."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?