loading

Crónica: Benfica dá a volta ao Dínamo Zagreb e está nas ‘meias’ da Youth League

O Benfica começou hoje a perder, mas deu a volta frente ao Dínamo Zagreb (3-1), nos quartos de final da UEFA Youth League em futebol, apurando-se para as meias-finais da competição, nas quais vai defrontar o Ajax.

Crónica: Benfica dá a volta ao Dínamo Zagreb e está nas ‘meias’ da Youth League

Depois de um tento inaugural do albanês Karrica, aos 16 minutos, Henrique Araújo empatou a contenda, aos 36, antes de um 'bis' de Gonçalo Ramos, de cabeça, aos 53 e 59, 'carimbando' a passagem às meias-finais da prova europeia de juniores.

A equipa orientada por Luís Castro vai defrontar, no sábado, os holandeses do Ajax, que hoje eliminaram o Midtjylland (3-1), por um lugar na final da prova, a que já chegaram, perdendo ambas, em 2014 e 2017, com vista a suceder ao FC Porto, atual detentor do troféu.

Sem jogar desde 08 de março, então para o Nacional de juniores, os 'encarnados' viram os croatas entrar melhor, com mais bola e mais próximos da baliza portuguesa.

Ao minuto 16, o Dínamo realiza uma grande jogada, finalizada da melhor forma pelo avançado albanês Karrica, que 'picou' a bola por cima do guarda-redes japonês Kokubo, após passe para a desmarcação de Julardija.

O Benfica passou para cima do jogo e empatou aos 36, numa jogada de Embaló pela direita, finalizada após cruzamento rasteiro por Henrique Araújo.

Aos 42, o avançado podia 'bisar', após um bom cruzamento de Tiago Dantas, mas o cabeceamento saiu ao lado, na última jogada de perigo antes do intervalo, encerrando uns primeiros 45 minutos com muita agressividade, evidenciada pelas 18 faltas e quatro cartões amarelos, dois para cada lado.

No regresso dos balneários, as 'águias' consumaram a reviravolta por intermédio de Gonçalo Ramos, que fez o 2-1 aos 53, com um cabeceamento certeiro a cruzamento de Tiago Araújo.

Ramos 'bisou' seis minutos depois, de novo de cabeça, desta feita após um cruzamento da direita de Embaló, que somou nova assistência, deixando a equipa de Luís Castro no controlo dos 'quartos'.

Um desentendimento entre o guarda-redes Josipovic e Pedro levou à expulsão do croata, deixando o Dínamo com menos um, entrando Cavlina para os últimos três minutos na baliza, antes de uma entrada dura de Jankovic valer nova expulsão, por acumulação de amarelos, para os croatas, de 'cabeça perdida', aos 90+4.

O jogo serviu ainda para o defesa Pedro Álvaro bater o recorde de jogos na Youth League, chegando ao 28.º, desempatando com o guarda-redes do FC Porto Diogo Costa, que, em 2019, venceu a prova.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?