loading

Premier League: Chelsea vence Man City e encurta distância e perde Deco

O Chelsea, com um golo solitário de Essien, venceu hoje o Manchester City na 29ª jornada da Liga inglesa de futebol e colocou-se a quatro pontos do líder Manchester United, goleado no sábado pelo Liverpool (4-1).

Premier League: Chelsea vence Man City e encurta distância e perde Deco

Segunda classificada, em igualdade com o Liverpool, a equipa londrina têm a lamentar a perda do internacional português Deco, que se terá ressentido da lesão que o manteve afastado durante algumas semanas e poderá não voltar a jogar esta época.

Titular pela primeira vez desde Janeiro, ao lado dos defesas internacionais lusos Bosingwa e Ricardo Carvalho - também de regresso ao ''onze'' após lesão -, Deco foi substituído aos 41 minutos pelo brasileiro Belletti, depois de Essien, aos 18, ter dado vantagem ao Chelsea.

Depois de ter marcado na Liga dos Campeões, frente à Juventus, no seu primeiro jogo como titular esta época após oito meses de ausência por lesão num joelho, o médio ganês marcou num remate de primeira com a canela direita, aproveitando um enorme erro defensivo, na sequência de um livre de Lampard.

Perante um City praticamente inofensivo, Ballack (20 minutos), Drogba (52) ou Belletti (63), que acertou no poste, podiam ter construído um resultado mais volumoso no sétimo jogo da era de Guus Hiddink que, depois de substituir Luiz Felipe Scolari, soma seis vitórias e um empate.

Na véspera, o Liverpool relançou a luta pelo título ao golear o Manchester United, por 4-1, na vista a Old Trafford, colocando-se também a quatro pontos da equipa de Cristiano Ronaldo, que abriu o marcador de grande penalidade e fez o seu 17º golo da temporada (13º no campeonato), aos 22 minutos, ascendendo ao segundo lugar da lista de melhores marcadores da Liga inglesa, a dois tentos do francês Nicolas Anelka (Chelsea).

Depois disso poucos esperavam a ''avalancha'' dos visitantes, que contaram com a desastrada colaboração do central Vidic para pôr fim a um ''jejum'' de vitórias em Old Trafford vigente desde 1994.

Torres (28) aproveitou o primeiro grande erro do central sérvio, para chegar à igualdade, antes de Gerrard, de penalti, levar o Liverpool a vencer para o intervalo.

Na segunda parte, Vidic fez uma nova ''oferta'', ao travar Gerrard quando este se isolava, o que lhe valeu a expulsão. Do respectivo livre directo resultou o terceiro golo, apontado de forma exemplar pelo brasileiro Fábio Aurélio, enquanto Dossena (90+1) completou a goleada.

A equipa de Alex Ferguson comanda o campeonato com 65 pontos e menos um jogo disputado (com o Portsmouth).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?