loading

La Liga: Atlético de Madrid cede empate (1-1) com Getafe

O Atlético de Madrid, adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, empatou hoje 1-1 com o Getafe, em encontro que fechou a 23ª jornada da Liga espanhola de futebol, realizado no Vicente Calderón.

La Liga: Atlético de Madrid cede empate (1-1) com Getafe

Com Simão a voltar ao “onze”, depois de problemas musculares, e Maniche no banco, o Atlético de Madrid entrou mal no “derby” madrileno e permitiu que o Getafe dispusesse de duas ocasiões soberanas para marcar, mas Albion (05 minutos) e Uche (14) falharam.

Os locais reagiram e, aos 19 minutos, Simão deu o primeiro sinal das intenções, com um remate cruzado que obrigou o guarda-redes Jacobo a estirar-se para negar o golo aos 2colconheros”.

Aos 33 minutos, o Vicente Calderón explodiu com o primeiro golo, assinado pelo uruguaio Fórlan, que fuzilou a baliza contrária na conclusão de um cruzamento do grego Seitaridis, que já integrou os quadros do FC Porto.

Na segunda parte, Maniche entrou para o lugar de Raúl Garcia, aos 55 minutos, e iniciou a jogada em que Maxi Rodriguez, frente a Jacobo, desperdiçou o ensejo de sentenciar a partida, aos 69.

O Getafe, 12º classificado, podia ter igualado aos 79 minutos, mas Albin, derrubado por Seitaridis na área do Atlético de Madrid, não conseguiu converter a grande penalidade.

Dois minutos volvidos de uma situação flagrante de Maniche - tinha tudo para marcar, mas faltou pontaria ao internacional português -, Albion redimiu-se e surgiu ao segundo poste para emendar com êxito e impedir que os adversários do FC Porto somassem os três pontos.

Apesar do empate, o Atlético de Madrid, que recebe o FC Porto a 24 de Fevereiro e desloca-se ao Dragão a 11 de Março, manteve o sexto posto no campeonato, com 36 pontos.

Os madrilenos têm menos 24 pontos do que o líder FC Barcelona, que empatou 2-2 na visita ao Bétis, de Ricardo, e com uma diferença de 14 para o Real Madrid, que goleou o Sporting de Gijón, com dois dos quatro golos assinados por Raul.

O avançado do Real Madrid, 31 anos, passou a somar 309 golos em jogos oficiais pela equipa madrilena, desempatando com “mítico” Alfredo Di Stefano.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?