loading

Raul ultrapassa Di Stefano e é o melhor marcador de sempre do Real Madrid

O avançado Raul González tornou-se hoje o melhor marcador da história do Real Madrid, com 309 golos, ao bisar na vitória por 4-0 no terreno do Sporting de Gijon, na 23ªjornada da liga espanhola de futebol.

Raul ultrapassa Di Stefano e é o melhor marcador de sempre do Real Madrid

Com o primeiro dos dois golos apontados ao Sporting de Gijon, logo aos 15 minutos, Raul bateu a marca de 307 golos do hispano-argentino Alfredo Di Stefano, uma das maiores lendas do Real Madrid, que se viu agora ultrapassada pelo actual “capitão” da equipa madrilena.

Aos 31 anos, o avançado fez história no estádio El Molinon, onde o Real Madrid goleou o Sporting de Gijon: o segundo golo foi apontado a oito minutos do intervalo pelo reforço de Inverno Klaas Jan Huntelaar e o terceiro aos 50 por Marcelo, tendo Raul bisado aos 77.

Ao serviço do Real Madrid pela 15ª temporada, Raul precisou, porém, de 504 jogos para se coroar rei dos marcadores “merengues” (média de pouco mais de “meio golo por jogo”, 0,6). Di Stefano tinha chegado aos 306 golos em 401 jogos (média de 0,76 golos).

Na liga espanhola, estes foram os 215º e 216º golos de Raul (a quinta melhor marca de sempre) e os 10º e 11º na presente temporada.

Raul é também o melhor marcador de sempre da selecção espanhola (44 golos em 102 jogos) e o melhor goleador da história da Liga dos Campeões (64 golos).

Além dos 216 golos na liga espanhola e dos 64 na “Champions”, Raul marcou ainda 18 golos na Taça do Rei, sete na Supertaça de Espanha, um na Supertaça europeia, outro na Taça Intercontinental e dois no Mundial de clubes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?