loading

Sporting: Clube comunica à CMVM decisão de Soares Franco não se recandidatar

A Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, informou formalmente quinta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) da decisão de Filipe Soares Franco em não se recandidatar à presidência do clube.

Num comunicado disponível no sítio da CMVM, assinado por Rita Corrêa Figueira, vogal da administração da SAD, o clube informa da decisão de Soares Franco anunciada publicamente numa entrevista do presidente dos ''leões'' ao programa Grande Entrevista, da RTP1, na noite de quinta-feira.

''Não me vou recandidatar'', anunciou o líder dos ''leões'', invocando responsabilidades ''empresariais e sociais'' na sua vida como empresário, face à crise, e afirmando que só continuaria com um ''projecto inovador, para um ciclo de modernização e inovação''.

De acordo com Soares Franco, essa possibilidade não é real, uma vez que teria de haver uma ''alteração dos estatutos'', que só poderá ser feita com a ''aprovação em Assembleia Geral por um maioria de 75 por cento''.

''Tomei a decisão uma semana antes do Natal, pois focalizar-me no Sporting e nas suas exigências era completamente incompatível com a minha actividade empresarial'', explicou, afirmando que concretizou em ''85 por cento'' o seu projecto de três anos.

O presidente dos ''leões'' garantiu ainda que vai continuar no cargo até ao final do mandato e recusou o cenário de ''instabilidade'', nomeadamente no que respeita à equipa de futebol, por causa da sua decisão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?