loading

Sérgio Conceição: «Foi mérito do adversário, algum demérito nosso»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final da partida da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, que os alemães venceram por 3-1.

Sérgio Conceição: «Foi mérito do adversário, algum demérito nosso»

"Entrámos bem no jogo, e estávamos precavidos para a linha de cinco do adversário. Conseguimos algumas abordagens de perigo logo nos instantes iniciais, mas primeira vez que o adversário foi a baliza fez um golo, porque tem qualidade individual e coletiva no ataque.

Fomos à procura do empate, tivemos uma boa ocasião para o conseguir, pelo Otávio, mas tivemos de arriscar no segundo tempo, lançando o Pepe para jogarmos com uma linha de três defesas e reforçando o ataque para procurar o golo.

Quando estávamos a tentar, na primeira vez que o adversário foi à baliza, fez o segundo golo, e tudo ficou ainda mais difícil, até animicamente.

Com o decorrer do jogo e com desgaste causado por defrontarmos uma equipa forte, rápida e muito bem organizada, as coisas ficaram mais difíceis.

Foi mérito do adversário, algum demérito nosso. Mas perdemos com um adversário forte.

Sabíamos que tínhamos de arriscar para pelo menos empatar, e tivemos situações para isso. Quando mexemos na equipa na segunda parte quisemos passar uma mensagem de força aos jogadores, e mesmo quando o adversário fez o 3-0 ninguém virou a cara a luta, mesmo quando já estava muito difícil.

Tivemos ainda possibilidade de fazer o 3-2, pelo Marega, numa boa oportunidade, mas já estava muito complicado [inverter o resultado]".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?