loading

Jorge Silas: «O FC Porto entrou melhor e fez logo um golo, que não podemos sofrer»

Declarações de Jorge Silas, treinador do Sporting, após a derrota frente ao FC Porto (1-2), em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Jorge Silas: «O FC Porto entrou melhor e fez logo um golo, que não podemos sofrer»

“O FC Porto entrou melhor e fez logo um golo, que não podemos sofrer. Admito muito mais sofrer o segundo golo do que o primeiro. Trabalhámos aquilo e, aos cinco minutos, não podemos sofrer aquele golo. Lá nos recompusemos, até ao segundo golo do FC Porto fomos melhores. Nós fomos a melhor equipa em campo.

Se tivermos de perder, que seja assim, a pressionar e a lutar para ganhar. Criámos tantas ocasiões de golo. O FC Porto é muito forte nas bolas paradas e acabou por marcar assim. A partir daí, tivemos de desmontar o nosso sistema inicial. Enquanto o jogo esteve 1-1, fomos superiores.

Nós, a jogar assim, passamos o Famalicão. O FC Porto fica a 12, que é totalmente diferente de ficar a seis. Vamos continuar a jogar assim, a criar muitas ocasiões. Não sei se vamos ganhar os jogos todos, mas, a jogar assim, é difícil perdermos.

O Luiz Phellype, nos últimos jogos, tem estado muitíssimo bem, a fazer golos. Hoje, foi o Vietto que falhou. O Luiz Phellype teve duas ocasiões boas, finalizou como tinha de finalizar. O importante é criar muitas ocasiões, mas temos de as marcar. O FC Porto, numa bola parada, faz um golo, a seguir temos uma bola parada igual e acertamos na trave. É uma questão de centímetros.

Precisamos de gente para nos ajudar, para aumentar a competitividade interna. Quanto mais gente a ajudar-nos, melhor. Se formos competitivos a nível interno, teremos um Sporting muito similar ao de hoje.

Recuámos o Bruno [Fernandes] porque o Doumbia tinha amarelo. Em Portimão, fizemos a mesma coisa. Parece que o Bruno fica mais longe, mas chega sempre perto da área. Acabámos por meter o Plata, importante naquela posição e tem coisas muito interessantes. O Bruno é um jogador que tem um campo de ação muito grande e que, mesmo estando atrás, é um ‘box-to-box’. Ter um jogador da qualidade dele na nossa fase de construção acabaria por nos ajudar a chegar ao último terço”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?