loading

Europeu 2008: Aragonés destaca atitude dos jogadores espanhóis, Donadoni decepcionado

O seleccionador espanhol de futebol destacou hoje a atitude dos seus jogadores na vitória por 4-2 sobre a Itália, no desempate por grandes penalidades, nos quartos-de-final do Euro2008, enquanto o técnico transalpino mostrou-se decepcionado com a eliminação.

''A equipa teve um comportamento notável. Foi muito difícil porque a Itália fechou rigorosamente os espaços e foi muito complicado criar ocasiões de golo e até trocar a bola'', afirmou Luis Aragonés, após garantir o apuramento da Espanha para as ''meias'' do Europeu, algo que não acontecia desde 1984.

Na próxima fase, a equipa espanhola vai reencontrar a Rússia, após a goleada (4-1) imposta à formação de Leste na fase de grupos, mas o seleccionador está preparado para enfrentar mais dificuldades.

''Vai ser um jogo muito diferente, frente a uma equipa que apresenta uma condição física notável e rápida velocidade de jogo'', advertiu Aragonés.

O seleccionador italiano, Roberto Donadoni, lamentou a ausência de algumas das principais figuras da equipa, como os médios Pirlo e Gattuso, mas frisou que os jogadores transalpinos abandonam o Euro2008 de ''cabeça erguida''.

''Quando se perde um jogo nas grandes penalidade é evidente que se fica decepcionado. Foi necessário fazer escolhas difíceis na equipa, por termos muitos jogadores impossibilitados de jogar. Mesmo assim, a equipa deixa o torneio de cabeça erguida porque deu tudo'', defendeu o antigo jogador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?