loading

Síntese: Portugal, de favorito a eliminado precocemente do Mundial sub-20

Portugal protagonizou hoje a grande surpresa da fase de grupos do Mundial de sub-20 de futebol da Polónia, ao falhar uma das vagas que ainda estavam em jogo na competição, em que se apresentava como um dos favoritos.

Síntese: Portugal, de favorito a eliminado precocemente do Mundial sub-20

Por um lado, os lusos, campeões europeus de sub-19, não fizeram 'a sua obrigação' e empataram 1-1 com a África do Sul, última do Grupo F. Por outro, a Coreia do Sul surpreendeu todos e ganhou 2-1 à já apurada Argentina, e da conjugação de resultados Portugal 'deslizou' para um dos dois piores terceiros posicionados na fase de grupos.

Do Grupo E também não vieram boas notícias, já que o Panamá ganhou por 2-1 à Arábia Saudita, apurando-se também para a fase seguinte - bastaria um empate ou a vitória saudita, para apurar os portugueses.

No grupo F, Argentina e Coreia do Sul chegaram aos dois pontos e passam por esta ordem. Portugal fica-se pelos quatro e a África do Sul marca o seu primeiro ponto.

Voltando a jogar menos bem do que se esperaria e com poucas soluções de ataque, Portugal só se pode queixar do seu jogo, em que até houve lugar para uma grande penalidade falhada por Jota, aos 60 minutos.

Tudo começara a contento, com o golo de Rafael Leão, aos 19, mas depois à incapacidade de aumentar a diferença seguiu-se o preocupante empate, por Monyane, aos 53, após mão na área de Diogo Leite.

Mesmo assim, podia ter chegado, se a Coreia do Sul caísse ante a Argentina - mas não, os asiáticos fizeram pela vida e chegaram ao 2-0, com golos de Oh Se-Hun (42) e Cho Young-Wook (57). Ferreira reduziu aos 88, o que já não alterava nem a distribuição dos pontos nem a classificação do grupo.

No grupo E, a França confirmou o favoritismo e ganhou por 3-2 ao Mali. Os gauleses ganham o grupo, com 9 pontos e os malianos são segundos, com quatro pontos e 7-7 na diferença de golos.

Ao ganhar aos sauditas, o Panamá saltou do último lugar para o terceiro, com quatro pontos e 3-4 em golos, que chega para ser um dos melhores terceiros.

Assim sendo, além dos últimos de cada grupo (Taiti, México, Honduras, Qatar, Arábia Saudita e África do Sul), despedem-se do torneio Portugal e Noruega, que apesar da goleada de 12-0 às Honduras não escapou ao 'bilhete de regresso'.

O torneio prossegue já no domingo, com os dois primeiros jogos dos oitavos de final, que são Itália-Polónia e Colômbia-Nova Zelândia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?