loading

José Mota: «Os jogadores deram tudo o que têm e o público foi maravilhoso»

Declarações de José Mota, treinador do Desportivo de Chaves, no final do jogo com o Nacional (4-1), da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Chaves.

José Mota: «Os jogadores deram tudo o que têm e o público foi maravilhoso»

«O adversário valorizou a nossa vitória. O Nacional ia aqui jogar a sua última cartada, pois perante o cenário que tem no campeonato é normal que sentisse que este era um dos jogos mais importantes da época e nós também tínhamos de pensar da mesma forma.

O jogo correu-nos de feição, marcámos, poderíamos e deveríamos ter tido mais posse de bola e a grande penalidade fez com que o adversário entrasse no jogo, mas conseguimos o golo logo de seguida.

Sabíamos que tínhamos de explorar muito bem os espaços que o adversário iria conceder, pois ia arriscar, e fizemos bastante bem. O adversário não teve oportunidades de golo e aproveitámos os espaços na segunda parte para fazer o 3-1 e 4-1.

Todos os momentos são bons para marcar, mas os nossos surgiram em bons momentos. Soubemos estar, desferir golpes fatais e é uma vitória importantíssima. Os jogadores deram tudo o que tem e o público foi maravilhoso e ajudou a esta vitória que só é fácil pois chegamos ao 4-1.

Conseguimos um ciclo de três jogos sem perder, fizemos quatro golos, que ainda não tínhamos conseguido durante a época, a minha primeira vitória aqui em casa, e são situação novas que aconteceram e que tem de nos motivar para o futuro.

[Sobre os três golos do William] Ele trabalha muito, é muito exigente com ele próprio, mas há um fator que é importante, os avançados não fazem golos se a bola não chegar lá. Isso aconteceu fruto do trabalho que todos os dias fazemos para chegar ao golo e ter estes resultados, e para que ele faça três golos e todos os outros. Estamos todos muito contentes por ele e que continue a dar o que tem para a equipa.

[Sobre o Bressan ter permitido a William marcar a grande penalidade] Não gosto de alterar o que está definido. Mas não foi só o público a exigir, senti que o grupo estava todo com o William e tenho de olhar para o que o grupo pretende.

[Sobre as ausências] O grupo estava muito solidário e queria dar esta vitoria ao André Luís e João Teixeira, que estão a atravessar problemas de saúde. Pretendemos que recuperem o mais rápido possível, pois têm sido atletas que tem dado tudo em prol da instituição».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?