loading

Sarri diz que Kepa «tinha de pagar» pelo erro, mas mantém confiança no guardião

O treinador do Chelsea afirmou quarta-feira ter tomado a “decisão correta” ao deixar o guarda-redes Kepa no banco de suplentes contra o Tottenham, mas assegurou que o futebolista espanhol continua a ser a “primeira escolha” para a baliza.

Sarri diz que Kepa «tinha de pagar» pelo erro, mas mantém confiança no guardião

“Acho que foi a decisão correta. O Kepa cometeu um erro grave. Pagou por isso perante o clube [uma multa de 220.000 euros] e agora tinha de pagar perante a equipa. Mas, agora, acabou”, afirmou Maurizio Sarri, em conferência de imprensa, após o triunfo sobre o Tottenham (2-0), para a Liga inglesa.

No domingo, no prolongamento da final da Taça da Liga Inglesa, Sarri deu ordem de substituição a Kepa, por troca com Willy Caballero, mas o guarda-redes, que se queixara duas vezes, recusou sair do campo, o que exasperou o treinador italiano.

Hoje, na receção aos ‘spurs’, o técnico italiano apostou em Caballero, deixando Kepa Arrizabalaga no banco de suplentes.

Contudo, Sarri deixou claro que o espanhol, de 24 anos, que foi contratado ao Athletic de Bilbau no início da época, por 80 milhões de euros, continua a ser a primeira aposta para defender as redes dos ‘blues’.

“O Kepa continuará connosco. Não sei se será titular no próximo jogo, mas certamente que o será num dos próximos dois jogos. Ele continua a ser a minha primeira opção para a baliza. Não podemos ‘matá-lo’. Quando se é jovem, comete-se erros, mas o mais importante é que se aprenda com esses erros. Para mim, esta questão está encerrada”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?