loading

Bruno Lage: «Fizemos uma exibição positiva de reconquista do público»

Declarações de Bruno Lage, treinador interino do Benfica, no final do jogo frente ao Rio Ave, da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Bruno Lage: «Fizemos uma exibição positiva de reconquista do público»

"Quero enviar um abraço a Rui Vitória, não nos podemos esquecer do trabalho ao longo de três anos e meio e de um trabalho fantástico com estes jogadores. Além de ganhar hoje, queria perceber que tipo de homens estavam naquele balneário e conquistar o público. O jogo teve duas partes distintas: o Rio Ave é melhor nos primeiros 20 minutos e marca dois golos, depois fomos melhores, marcámos dois golos e há então uma segunda parte equilibrada. Fizemos uma exibição positiva, de reconquista do público. O importante era vencer o jogo.

[Sobre algumas opções na convocatória] O que fizemos foi criar alguma rotatividade. Treinámos, percebemos as reações e depois foram os ‘feelings’ em função disso. Senti que a equipa terminou bem o jogo com o Portimonense a jogar em 4-4-2 e tive o ‘feeling’ de jogar em 4-4-2. Tínhamos de ter mais alternativas no banco e era importante trazer mais dois pontas de lança para a convocatória. O jogador que fica de fora da convocatória não está mais longe de jogar do que o que está no banco.

[Sobre o futuro] Falei um minuto com o presidente e ele disse que ia preparar o jogo com o Rio Ave. E depois falei um minuto com o Rui Costa, que me disse que eu era o treinador do Benfica e que eu é que mandava. Por isso, marquei treino para amanhã e é no amanhã que penso. Senti um total apoio e o à-vontade de uma estrutura muito forte. O presidente foi muito claro, o Rui Costa também. O meu foco foi estar fechado a preparar o jogo e o mais importante foi o orgulho enorme de me ter estreado na I Liga, na equipa principal do Benfica.

[Sobre a aposta em João Félix no eixo do ataque] Independentemente de estar na linha ou no centro, via o João a jogar muito bem entre linhas. Às vezes, olhamos muito para a posição do jogador e não para a dinâmica e para os espaços que criam. Tenho três pontas de lança na equipa B e eles têm de ir fazendo pela vida. Se não treinarem bem, que opções vão dar ao treinador? As oportunidades conquistam-se no treino”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?