loading

Matic rejeita papoila devido ao «bombardeamento da Sérvia em 1999»

O sérvio Nemanja Matic, do Manchester United, rejeitou utilizar a papoila de homenagem aos soldados mortos e feridos na I Guerra Mundial, devido ao “bombardeamento da Sérvia em 1999”, explicou o ex-futebolista do Benfica na rede social Instagram.

Matic rejeita papoila devido ao «bombardeamento da Sérvia em 1999»

“Eu simpatizo totalmente com todos aqueles que perderam os seus entes queridos por causa de um conflito, mas a papoila faz lembrar o ataque que eu, pessoalmente, vivi quando era um rapaz assustado de 12 anos, quando fui devastado pelo bombardeamento da Sérvia em 1999”, explicou o jogador.

O médio, de 30 anos, recusou-se a entrar em campo com a papoila na deslocação ao terreno do Bournemouth, no sábado, num jogo que terminou com a vitória dos ‘red devils' por 2-1, e não vai usá-la no domingo no dérbi com o City, também para a Liga inglesa.

“Embora a tenha usado antes, refleti e não acho justo usar a papoila na minha camisola”, acrescentou Matic, referindo que não quis ofender ninguém com esta decisão.

O Reino Unido participou nos bombardeamentos ao seu país natal, em 1999, quando o Kosovo lutou pela independência contra os países da antiga Jugoslávia, da qual a Sérvia fazia parte.

No Reino Unido, costuma-se utilizar a flor vermelha entre o final de outubro e até ao segundo domingo de novembro, considerado o Dia da Recordação.

A Federação Inglesa de Futebol abriu um inquérito ao comportamento do jogador do Manchester United, clube orientado pelo treinador português José Mourinho e no qual alinha o jovem jogador luso Diogo Dalot.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?