loading

Crónica: Rio Ave eficaz consegue garantir os três pontos nos Açores

O Rio Ave foi hoje aos Açores vencer o Santa Clara por 3-1, juntando-se assim, provisoriamente, aos líderes da I Liga Portuguesa.

Crónica: Rio Ave eficaz consegue garantir os três pontos nos Açores

Depois de uma primeira parte sem golos, o Rio Ave marcou dois golos de ‘rajada’, por Carlos Vinícius (70) e Galeno (74), com o autor do primeiro golo a marcar na própria baliza e a relançar o resultado (78), fixado por um penálti de João Schmidt (90+5).

Até ao intervalo, valeram sobretudo as intervenções dos dois guarda-redes, que, através de excelentes defesas, seguraram inúmeras vezes o ‘nulo’.

Logo aos 10 minutos, num lance de bola parada, o remate forte de Patrick obrigou o guardião de Vila do Conde a voar para a defesa. No seguimento deste lance, o pontapé de canto na direita marcado por Bruno Lamas chama novamente Leo Jardim a intervir, de forma incompleta, mas sem aproveitamento por Fernando.

Aos 36 minutos, foi a vez de Marco defender ‘a sua dama’, quando, já deitado no relvado esticou-se para tirar a bola dos pés de Gelson Dala e evitar um golo ‘feito’.

O Santa Clara desperdiçou mais uma grande oportunidade aos 42 minutos, com o guarda-redes forasteiro a deter os remates de Leo Jardim e Alfredo Stephens, o segundo com a cara.

Ainda antes das equipas recolherem ao balneário, Leo Jardim voltou a ser posto à prova, primeiro a um remate de Zé Manuel e depois de Alfredo Stephens, defendendo com sucesso os dois remates à baliza.

O Santa Clara entrou para a segunda parte com uma atitude mais proativa e procurando incessantemente por um golo, mas Leo Jardim continuou a salvar o Rio Ave.

As defesas do guardião forasteiro acumularam-se: aos 53, defendeu com a mão direita o remate cruzado de Zé Manuel, aos 56, parou o remate forte de Anderson, na área, e, aos 66, o pontapé de Fernando.

Apesar das tentativas do Santa Clara, coube ao Rio Ave chegar primeiro ao golo, aos 70 minutos, através de Carlos Vinícius, que, com eficácia, aproveitou um passe de Galeno, que entrara pouco antes para o lugar de Gelson Dala.

O segundo golo dos forasteiros surgiu aos 74 minutos, por Galeno, com um remate colocado, depois de um contra-ataque e um passe letal de Matheus Reis.

A formação de José Gomes ficou reduzida a 10 jogadores pouco depois, aos 77 minutos, após a expulsão de Junio e, na sequência do respetivo livre, aos 78, o Santa Clara reduziu, num cabeceamento para a própria baliza de Carlos Vinícius.

No início dos descontos, os açorianos também ficaram reduzidos a 10 unidades, por expulsão de João Lucas, e, já aos 90+5 minutos, o Rio Ave sentenciou num penálti de João Schmidt, depois de uma falta de César sobre o ‘omnipresente’ Carlos Vinícius.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Boavista - Desp. Chaves, 1 - 2

Sábado, 22 de Setembro de 2018
Santa Clara - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - BSAD, 0 - 0
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 23 de Setembro de 2018
Tondela - Moreirense, 2 - 0
Feirense - Nacional, 0 - 0
Benfica - Desp. Aves, 2 - 0
Portimonense - V. Guimarães, 3 - 2

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Sp. Braga - Sporting, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?