loading

Nuno Manta Santos: «A nossa segunda linha tem tido um trabalho fundamental»

Declarações de Nuno Manta Santos (treinador do Feirense) após o jogo entre com o Vitória de Guimarães, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com um triunfo da sua equipa, por 1-0:

Nuno Manta Santos: «A nossa segunda linha tem tido um trabalho fundamental»

«O Vitória apresentou a sua estratégia para o jogo. O Feirense apresentou a sua estratégia para o jogo. A estratégia do Feirense funcionou. Marcámos um golo e não sofremos nenhum. Marcar no princípio, no meio ou no fim vale sempre o golo.

Nos momentos defensivos fomos muito solidários e tapámos os caminhos para a baliza. O Vitória obrigou-nos a 'bascular' muito para a direita e para a esquerda. Fomos conseguindo anular isso e saindo algumas vezes em transição. O Vitória teve mais bola, circulou mais, mas o número de remates foi muito equilibrado. O Feirense apareceu duas ou três vezes em situação iminente de golo. O Vitória também teve dois bons remates, mas não fez [golo]. Nós fizemos, e, depois, foi uma questão de gerir tempo e jogo.

Trabalhámos sempre para ganhar, independentemente do adversário. Quando eu vi o calendário, se dizia que teria agora seis pontos, sinceramente por aquilo que a equipa técnica e os jogadores trabalham diariamente, podíamos ter seis pontos. Sabíamos da dificuldade de jogar com o Rio Ave 'europeu' e com o Vitória de Guimarães, com o plantel que tem. No próximo jogo, o grau de dificuldade aumenta, porque a exigência perante o que o Feirense apresentou vai ser cobrada no domingo [na receção ao Boavista].

(O Feirense é a única equipa sem golos sofridos no campeonato) Havia um aspeto que tínhamos de corrigir. Já no ano passado, não sofremos muitos golos, mas sofremos. Deve-se muito ao trabalho na nossa organização defensiva. Não é só trabalho da linha defensiva, que é a última barreira perante a nossa baliza, mas também é trabalho da linha média. A nossa segunda linha tem tido um trabalho fundamental. Vejo muito, muito trabalho defensivo e compromisso nas nossas tarefas, quando não temos bola.

(Sobre o rendimento da dupla de centrais) Tanto o Briseño como o [Bruno] Nascimento já, no ano passado, faziam parte do plantel do Feirense. Jogavam em conjunto e merecem estar a jogar. Tem-se mostrado um dupla muito sólida e consistente. Quero também enaltecer o Flávio [Ramos], que não joga, mas tem trabalhado para isso, e os outros defesas que não têm jogado. Queremos mais, que os nossos jogadores evoluam e cresçam e se tornem referências no nosso campeonato».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?