loading

Crónica: Suécia elimina Suiça com golo a «meias» de Forsberg

Um golo de Forsberg, a «meias» com Akanji, foi suficiente para a Suécia garantir hoje uma presença nos quartos de final do Mundial 2018, que está a decorrer na Rússia, numa vitória merecida do conjunto sueco sobre a Suíça, por 1-0.

Crónica: Suécia elimina Suiça com golo a «meias» de Forsberg

Em São Petersburgo, Forsberg fez o único golo da partida, aos 66 minutos, num lance em que a bola ainda tocou num defesa helvético, partida em que os suecos foram quase sempre superiores, frente a uma Suíça que atuou demasiado na expectativa.

Os escandinavos criaram as melhores oportunidades do jogo e, após terem chegado à vantagem, estiveram irrepreensíveis a defender, não dando qualquer hipótese de a Suíça chegar ao empate e levar a decisão para o prolongamento.

O golo sueco só não aconteceu mais cedo devido ao guarda-redes Sommer, que foi somando várias defesas, uma delas candidata a melhor do torneio, e ao desacerto do avançado Berg, que tremeu quase sempre na altura de atirar à baliza.

Sem um futebol de encantar, a Suécia ‘pós-Ibrahimovic’ destaca-se pela organização defensiva, pelo poderio que apresenta no jogo aéreo e pela facilidade e rapidez, com apenas dois, três toques, com que chega à área adversária.

A Suíça terminou o encontro com mais de 60 por cento de posse de bola, mas só nos descontos é que obrigou o guarda-redes Olsen a 'sujar' o equipamento, num cabeceamento do avançado Seferovic, jogador que atua no Benfica.

Ricardo Rodríguez e Shaqiri foram os que mais lutaram por um golo helvético, mas esbarraram sempre numa defesa sueca bem organizada e autoritária no jogo aéreo.

O encontro começou praticamente com uma grande perdida de Berg, que, isolado, fez um remate desastrado para as bancadas, mas pouco depois o avançado sueco obrigou mesmo Sommer a protagonizar uma das melhores defesas desta edição do Campeonato do Mundo.

A Suíça tinha mais bola, mas era a Suécia que chegava mais perto da baliza adversária. Só aos 39 minutos é que os helvéticos assustaram pela primeira vez Olsen, com Dzemaili a apetecer solto dentro da área e a atirar por cima.

A Suécia continuou a ser a equipa mais ambiciosa na segunda parte e chegou ao golo, com justiça, mas também com alguma sorte à mistura. Forsberg ‘disparou’ à entrada da área e o defesa Akanji acabou por desviar a bola, quando parecia certa mais uma defesa de Sommer.

Os avançados Seferovic e Embolo foram prontamente lançados na partida pelo selecionador helvético e a Suíça encostou os suecos junto à área, embora sem grande sucesso.

Só Seferovic incomodou Olsen e foi mesmo a Suécia a ficar mais perto do segundo golo, em lance de contra-ataque. O suplente Olsson apareceu isolado perante Sommer, mas acabou derrubado por Lang, que foi expulso.

Nesse lance, o árbitro da partida marcou inicialmente grande penalidade, mas, após o recurso ao vídeoárbitro, recuou na decisão e mudou para livre direto, que não teve efeito no resultado final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?