loading

Portugal-Egito: 'Egípcio' Pedro Barny antecipa «duro teste» para ambos

O treinador Pedro Barny, que dirige atualmente os egípcios do Ismaily, disse hoje que a seleção de futebol de Portugal vai ter um “duro teste”, na sexta-feira, na Suíça, frente ao Egito, de preparação mútua para o Mundial2018.

Portugal-Egito: 'Egípcio' Pedro Barny antecipa «duro teste» para ambos

“Vai ser um teste duro, complicado, difícil para Portugal. O Egito é das melhores seleções de África. Nos últimos anos não tem tido tanto sucesso internacional, mas isso não corresponde ao valor do seu futebol”, disse o técnico, que voltou este ano ao futebol egípcio, agora para liderar o atual segundo classificado.

Em declarações à agência Lusa, Barny entende que a internacionalização do futebolista egípcio, nomeadamente daqueles que passaram a competir na Europa, veio ajudar a colmatar as “deficiências na formação” do país e garantir um aprimorar de comportamento em campo, fazendo evoluir o seu futebol.

“Fisicamente vão criar muitos problemas a Portugal, pois são fortes no contacto, no um contra um, nas bolas divididas e pelo ar. São jogadores muito potentes, com grande capacidade de resistência e técnicos. A nível tático podem ter algumas falhas, mas que têm sido colmatadas pela experiência dos que estão fora do país e que vão permitindo ao grupo melhorar e fazer com que a equipa, no seu todo, seja mais forte”, especificou.

No grupo B, Portugal estreia-se com a Espanha (15 junho), seguindo-se Marrocos (20) e Irão (25), sendo que o desafio com o Egito visa também colocar aos lusos dificuldades inerentes às equipas africanas.

“Creio que há alguma semelhança do Egito com Marrocos, se bem que não será exatamente a mesma coisa. Com certeza haverá bastantes diferenças, até porque o Egito está ligeiramente acima em termos de valor e desempenhos”, considerou.

Barny avisa Portugal para o facto de ir lidar ainda com o “entusiasmo” de uma seleção que despertou o “orgulho e as expectativas” do país após 28 anos sem participar num Mundial: depois de 1934 e 1990, esta é a terceira vez.

“O jogo de Zurique tem tudo para ser um importante ensaio para Portugal e Egito”, sentenciou.

Há um par de semanas no Ismaily, Pedro Barny, que fez boa parte da carreira internacional como adjunto de Manuel José, pretende levar o clube a lutar, na próxima época, pelo título, que já é impossível conquistar na que está em curso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?