loading

Crónica: Portimonense estreia-se a ganhar fora e agrava momento do Marítimo

O Portimonense somou hoje o primeiro triunfo fora de portas, construído na primeira parte, ao derrotar na Madeira o desafortunado Marítimo, por 3-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Portimonense estreia-se a ganhar fora e agrava momento do Marítimo

Em plano de evidência esteve Fabrício, que bisou aos 13 e 18 minutos, aumentando para 11 o número de golos no campeonato, seis dos quais nas últimas três rondas, e fez ainda o passe para Tabata apontar o terceiro, aos 29.

A turma de Portimão, agora 10.ª classificada, com 24 pontos, conseguiu a segunda vitória seguida, depois do 4-1 ao Rio Ave, enquanto os insulares não ganham há sete jornadas e estão agora no oitavo lugar, com mais cinco pontos, e podem cair mais uma posição ainda se o Boavista ganhar o Desportivo das Aves.

As operações do jogo até foram comandadas pelo Marítimo nos instantes iniciais, mas os forasteiros revelaram uma eficácia acima da média, ao concretizarem as suas três primeiras oportunidades, todas em contra-ataque, ponto forte para o qual Daniel Ramos já tinha alertado.

Fabrício inaugurou o marcador, aos 13 minutos, após passe de Ewerton, ganhando o duelo com Diney e finalizando com um remate cruzado.

Cinco minutos volvidos, novo golo do avançado brasileiro, numa jogada conduzida pelo próprio, que combinou com Nakajima e aproveitou o claro desacerto na defesa insular.

A vantagem do conjunto de Portimão dilatou-se ainda mais aos 29 minutos, novamente com Fabrício em destaque, desta vez a servir Bruno Tabata, que evitou o ‘carrinho’ de Luís Martins antes de concretizar.

O treinador do Marítimo respondeu quase de imediato com duas mudanças, ao reforçar o ataque com Ibson e Rodrigo Pinho, que esteve nos melhores lances até ao intervalo, primeiro a servir Ricardo Valente, que chutou ao lado, e depois a cabecear por cima.

A pressão ‘verde-rubra’ prosseguiu, embora tenha sido o Portimonense a estar mais perto de marcar no primeiro quarto de hora do segundo tempo, através dos habituais protagonistas Fabrício e Shoya Nakajima.

Aos 76 minutos, Ibson podia ter feito um ‘golaço’ e ter reduzido a diferença, mas viu a bola passar ligeiramente ao lado, numa altura em que era mais do que evidente a falta de esperança maritimista em conseguir pontuar.

O reforço de janeiro Joel Tagueu, a última entrada no Marítimo, teve também uma grande chance, ao fintar o guarda-redes Ricardo Ferreira, valendo ao conjunto de Vítor Oliveira a ação de Lucas a cortar o remate em cima da linha.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Fevereiro de 2018
Benfica - Rio Ave, 5 - 1
FC Porto - Sp. Braga, 3 - 1

Domingo, 4 de Fevereiro de 2018
Tondela - Moreirense, 1 - 2
Feirense - Desp. Chaves, 1 - 2
Estoril - Sporting, 2 - 0
V. Guimarães - Paços Ferreira, 3 - 2

Segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2018
Marítimo - Portimonense, 0 - 3
V. Setúbal - Belenenses, 3 - 0

Terça-feira, 6 de Fevereiro de 2018
Desp. Aves - Boavista, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?