loading

II Liga: Sporting da Covilhã vence Santa Clara com golo de Seidi

Um golo de Seidi, na sequência de um livre, deu hoje a vitória ao Sporting da Covilhã na receção ao Santa Clara, na 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Sporting da Covilhã vence Santa Clara com golo de Seidi

O resultado permitiu aos ‘leões da serra’ ultrapassarem na tabela os açorianos e chegarem ao sexto lugar, a dois pontos dos lugares de subida de divisão.

As duas equipas, apenas separadas por dois pontos, apresentaram-se em campo cautelosas e sem querer dar espaço ao adversário, com a primeira metade pautar-se pelo equilíbrio e pela escassez de oportunidades, apesar da maior iniciativa do Santa Clara.

Seidi e Fatai, com remates tortos, deram os primeiros avisos do Covilhã, enquanto na formação insular Igor Rocha obrigou a boa intervenção de Igor Rodrigues.

Ao minuto 36, sem que tivesse sido criada qualquer ocasião real de golo, os serranos, de bola parada, inauguraram o marcador. Num lance estudado Makouta, na esquerda, cruzou largo, João Dias, junto à linha de fundo, cabeceou para a pequena área, onde Seidi surgiu entre os centrais e atirou para o fundo das redes.

Antes do descanso, Minhoca, num remate à meia-volta, tentou restabelecer a igualdade, mas não conseguiu surpreender Igor Rodrigues.

No regresso dos balneários, os serranos mostraram-se agressivos e, ao minuto 46, Índio rematou forte ao lado e volvidos dois minutos Reinildo, em dia de aniversário, tirou um adversário da frente e atirou em arco com a bola a passar a rasar a barra.

Quando estavam jogados 51 minutos os açorianos viram a sua tarefa dificultada, com a expulsão de Daniel Coelho, após entrada dura sobre Reinildo, que lhe valeu cartão vermelho direto.

Em superioridade numérica e no marcador, o Sporting da Covilhã manteve a organização defensiva e foi explorando os espaços concedidos pelo Santa Clara, que reforçou o ataque.

Valeu aos insulares o guardião, que primeiro negou o golo a Fatai e pouco depois a Índio. Na outra baliza Fernando teve uma oportunidade nos pés, só que Reinildo cortou a bola no limite.

Até ao final do encontro ambas as equipas aproximaram-se com relativo perigo da baliza adversária, mas o resultado já não se alterou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
Oliveirense - V. Guimarães B, 1 - 2

Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Ac. Viseu - Sporting B, 1 - 1
Nacional - Benfica B, 2 - 0
Cova Piedade - Gil Vicente, 2 - 0

Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Real - U. Madeira, 3 - 1
FC Porto B - Arouca, 1 - 1
Varzim - Leixões, 1 - 1
Sp. Braga B - Académica, 0 - 3
Sp. Covilhã - Santa Clara, 1 - 0
Famalicão - Penafiel, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?