loading

Sérgio Vieira: «Ficámos tristes por sermos eliminados»

Declarações Sérgio Vieira, treinador do Moreirense, após o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao FC Porto, que terminou com uma vitória dos ‘dragões', por 2-1.

Sérgio Vieira: «Ficámos tristes por sermos eliminados»

"O nosso golo acaba por aparecer tarde, e os golos do FC Porto acabaram por aparecer cedo de mais. O nosso golo acabou por dar uma energia diferente à nossa equipa, mas os golos que consentimos na primeira fase de construção já tínhamos identificado no último jogo [com o Benfica], mas fica a aprendizagem. O golo acabou por vir tarde de mais, mas foi importante para perceber como a equipa tem a capacidade de reagir.

Temos de ser sempre ambiciosos, e tínhamos como meta passar esta eliminatória. Os nossos jogadores também tinham, o clube tinha. Temos, acima de tudo, de continuar a evoluir, porque somos um grupo jovem. Este jogo, como o Benfica, foi mais um processo de amadurecimento, para perceber que têm potencial de ganhar um jogo destes.

Mas este potencial ainda não é qualidade. Só ao fim de muito tempo de trabalho, muitas horas de repetição, talvez na segunda volta, a equipa já possa estar nessa fase. Ficámos tristes por sermos eliminados, mas temos agora um grande objetivo que é subir na tabela do campeonato e garantir a permanência na I Liga.

Acreditei e acreditámos [que podíamos atingir as meias-finais]. Os nossos atletas tentaram até ao último segundo, e, prova disso, foram algumas situações em que chegámos ao último terço, não com oportunidades claras. Entrámos mal, mas fica a atitude de tentar reagir e chegar ao empate.

Neste momento, temos um plantel com muito potencial, não só as primeiras opções que têm jogado no campeonato, como os jogadores que jogaram agora e para a Taça da Liga. Acima de tudo, era importante gerir as opções que temos, dar minutos de jogo a jogadores que estavam a precisar e dar uma indicação forte para o balneário. São jogadores que têm uma qualidade mínima para terem esse desempenho no onze. Cada vez mais temos opções para cada posição.

Não, neste momento, não estamos à espera de nenhum reforço [no mercado de janeiro], a não ser que acontecer alguma coisa anormal, como lesões ou venda de jogadores. É com este grupo que vamos até ao fim e lutar pela permanência na I Liga".

Programa da jornada

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018
Caldas - Farense, 3 - 2 a.p
Rio Ave - Desp. Aves, 4 - 5 g.p
Cova Piedade - Sporting, 1 - 2

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018
Moreirense - FC Porto, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?