loading

II Liga: Vitória pela margem mínima garante segundo lugar aos estudantes

A Académica venceu hoje em Coimbra o Varzim por uma bola a zero e alcançou o Académico de Viseu no segundo lugar da tabela classificativa, num jogo que marcou o fim da primeira volta do campeonato para as duas equipas.

II Liga: Vitória pela margem mínima garante segundo lugar aos estudantes

O único golo da partida, na qual a equipa nortenha jogou reduzida a 10 elementos desde os 43 minutos, foi apontado por Harramiz, aos 13 minutos.

Após os desaires fora de casa com o Cova da Piedade para o campeonato e Caldas da Rainha para a Taça de Portugal, a ‘briosa’ regressou às vitórias e beneficiou dos empates do Académico de Viseu e da derrota do Famalicão.

Com este resultado, a Académica igualou o Académico de Viseu na segunda posição, com 33 pontos, menos quatro do que o líder FC Porto B. A equipa de Coimbra e os viseenses podem ainda ser igualados pelo Penafiel, que no domingo recebe o Sporting da Covilhã.

O jogo começou morno, com as equipas a estudarem-se mutuamente, mas com o desenrolar dos minutos os ‘estudantes’ foram tomando conta da partida, que teve poucas oportunidades de golo.

Logo aos oito minutos, a Académica sofreu uma contrariedade com a lesão do defesa central Zé Castro, que foi substituído pelo jovem Tiago Duque, em estreia esta época.

Aos 43 minutos, o Varzim ficou reduzido a 10 unidades depois da expulsão de Diogo Ramos por acumulação de cartões amarelos.

Quase em cima do intervalo, o árbitro Jorge Sousa expulsou Sandro do banco dos suplentes da equipa poveira, após indicação do quarto árbitro.

Na segunda parte, a Académica dominou o jogo e criou algumas oportunidades, mas faltou precisão no último passe para conseguir um resultado mais dilatado, enquanto o Varzim procurou, sempre que pôde, lançar perigosos contra-ataques.

A melhor oportunidade da equipa nortenha ocorreu aos 79 minutos, num centro para a área em que Stanley quase marcava de cabeça, depois de alguma atrapalhação do guarda-redes Ricardo Ribeiro.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Janeiro de 2018
Leixões - Famalicão, 1 - 0
V. Guimarães B - Nacional, 2 - 3
U. Madeira - Cova Piedade, 1 - 0
Sp. Braga B - Sporting B, 0 - 0
Gil Vicente - Real, 0 - 0
Santa Clara - Ac. Viseu, 0 - 0
FC Porto B - Benfica B, 3 - 1
Académica - Varzim, 1 - 0

Domingo, 7 de Janeiro de 2018
Arouca - Oliveirense, 3 - 0
Penafiel - Sp. Covilhã, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?