loading

Daniel Ramos revela-se ambicioso para duelo com o Sporting

Ambição é a palavra chave para o técnico do Marítimo, Daniel Ramos, que referiu, na antevisão ao jogo da 17ª jornada diante do Sporting, que será uma partida complicada, elogiando as recentes prestações do Sporting em casa, mas mantendo firme a ideia que pretende obter um resultado positivo em Alvalade.

Daniel Ramos revela-se ambicioso para duelo com o Sporting

"Primeiro que tudo, espero ter um resultado positivo, sabendo que é extremamente complicado, porque o Sporting, além de forte, está competente em casa, onde não perdeu. Apesar das dificuldades que temos neste momento, não nos retira a ambição e a legitimidade de pensar que podemos ter um resultado positivo", começou por referir, na conferência de imprensa.

Para o desafio diante do conjunto 'leonino', Daniel Ramos já tem uma estratégia definida e considera que a união do grupo será essencial para poder sair de Lisboa com pontos na bagagem.

"Na adversidade, procura-se a oportunidade e vamos tentar, dentro das nossas possibilidades, fazermos o jogo que queremos. Tentar controlar o Sporting e responder sempre que possível. Vai ser preciso um coletivo forte, um sentido de entreajuda muito bom, boa agressividade no jogo, grande disponibilidade da parte de todos, estarmos atentos e controlarmos um jogo muito pensado do Sporting", destacou.

Num jogo em que o técnico salientou que os madeirenses têm de estar a um nível elevado, tanto em termos defensivos como ofensivamente, aspetos específicos como a finalização ganham importância e a mensagem já foi passada aos jogadores.

Os 'verde rubros' já enfrentaram o conjunto de Jorge Jesus esta época em Alvalade, para a Taça da Liga, e o encontro acabou empatado (0-0), o que reforça a esperança dos insulares.

"É um indicador, apesar das equipas diferentes. Muitas alterações nas duas equipas e são jogos diferentes. Certo é que resultou num empate. Porque não outra vez? É saber que é difícil e que o normal é o Sporting vencer, mas é também saber que podemos fazer bem a nossa tarefa", comentou.

Mesmo com várias ausências, Daniel Ramos elogiou o seu plantel, considerando "espetacular" a resposta dos jogadores "humildes e trabalhadores" e que a consciência está "tranquila" pela vontade e pelo trabalho feito nos treinos e nos jogos.

O Marítimo, sexto classificado com 27 pontos, visita o Sporting, segundo com 40, pelas 18:00 de domingo.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Janeiro de 2018
Sp. Braga - Rio Ave, 2 - 1

Domingo, 7 de Janeiro de 2018
Desp. Chaves - Desp. Aves, 1 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 2
Sporting - Marítimo, 5 - 0
FC Porto - V. Guimarães, 4 - 2

Segunda-feira, 8 de Janeiro de 2018
Paços Ferreira - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Feirense, 0 - 2

Terça-feira, 9 de Janeiro de 2018
Tondela - V. Setúbal, 1 - 1
Belenenses - Boavista, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?