Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Rio Ave desfaz ambições do Leixões na Taça da Liga
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 30-12-2017 às 23:22
O Rio Ave venceu hoje o Leixões, por 3-2, em partida da terceira jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol, na qual um ‘bis’ de João Novais se revelou decisivo.

O médio do Rio Ave cimentou o triunfo dos locais, marcando aos 62 e 68 minutos, já depois Vitó ter inaugurado o marcador para o emblema da foz do Ave, aos 16 minutos.

O leixonense Kukula também bisou na partida, marcando os golos da sua equipa aos 43 e 85.

Com este triunfo, o Rio Ave desfez a possibilidade de o Leixões almejar o apuramento à ‘final four’ da competição, terminando o grupo com os mesmos quatro pontos dos matosinhenses, ambos com menos três do que o líder FC Porto, que garantiu a passagem à fase seguinte da prova.

A partida até começou numa toada de equilíbrio, com os locais mais afoitos no capítulo do remate, mas com os leixonenses a conseguiram um ascendente territorial, que fazia o jogo prometer.

Ainda no primeiro quarto de hora, a partida foi entretida com um remate de Nuno Santos que, em boa posição, atirou um pouco por cima da baliza do Leixões, num movimento ‘imitado', pouco depois, por Stephen Eustáquio, mas com o remate a ser sustido por Rui Vieira.

A partida ficou ainda animada aos 16 minutos, quando os vila-condenses chegaram à vantagem, numa jogada de envolvimento, trabalhada por Tarantini e finalizada por Vitó.

O Leixões não reagiu bem ao tento dos locais, acabando perdendo algum do fulgor inicial e não mostrando um futebol coerente para tentar responder a um Rio Ave que se conformou com a vantagem e não arriscava.

Assistiu-se, assim, a vários minutos de futebol sofrível, sem rasgo e intensidade, que apenas foi quebrado já em cima do intervalo, num momento de inconformismo de Kukula, que deu o empate ao Leixões.

O avançado cabo-verdiano iniciou a jogada e, depois combinar com Belima, só parou quando rematou, à entrada da área, para o 1-1 com que se chegou a tempo de descanso.

Galvanizada com o tento da igualdade, a formação que milita na II Liga, regressou com ambição para o segundo tempo, e chegou a criar alguns calafrios ao guardião do Rio Ave Rui Vieira.

No entanto, esse bom momento dos visitantes acabou desafeito em menos seis minutos, quando João Novais, que até começou a sua carreira na equipa de Matosinhos, em dois momentos de inspiração, aos 63 e 68, praticamente resolveu ao jogo, primeiro num remate certeiro de longe e, depois, a finalizar uma boa jogada construída por Lionn e Francisco Geraldes.

Foi, curiosamente, quando se viram com uma desvantagem de dois golos, que os comandados de João Henriques se mostraram mais no jogo e criaram as melhores oportunidades.

A ‘recompensa' por esse derradeiro esforço dos visitantes foi curta, mas acabou por surgir a cinco minutos do final, quando Kukula aproveitou uma desatenção do guardião do Rio Ave para bisar na partida e assinar o 3-2 final.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2017
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 2
Marítimo - U. Madeira, 3 - 2
Belenenses - Sporting, 1 - 1
V. Setúbal - Benfica, 2 - 2

Sábado, 30 de Dezembro de 2017
Moreirense - V. Guimarães, 3 - 3
Feirense - Oliveirense, 2 - 2
Rio Ave - Leixões, 3 - 2
Paços Ferreira - FC Porto, 2 - 3

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados