loading

II Liga: Golo fortuito de Lystcov dita sucesso do Benfica B face ao Braga B

Um golo do defesa central russo Lystcov, obtido aos 42 minutos, ditou hoje o triunfo do Benfica B sobre o Sporting de Braga B, em partida da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Golo fortuito de Lystcov dita sucesso do Benfica B face ao Braga B

Face à pouca inspiração dos avançados benfiquistas, coube a Lystcov desbloquear o jogo e marcar o único golo de uma partida equilibrada e competitiva, embora nem sempre bem jogada.

Um sucesso que permitiu ao Benfica B passar a somar 25 pontos e fixar-se, para já, no nono lugar, enquanto a equipa de Braga contabilizou a quarta derrota consecutiva e continua na zona da despromoção, em 18.º lugar, com 18 pontos.

Nos primeiros minutos ficou logo bem explanada a atitude de ambos os conjuntos. As ‘águias’ mais ofensivas e com mais posse de bola e os bracarenses mais recuados e a espreitarem o contra-ataque.

À passagem da meia hora, surgiu a primeira grande oportunidade para a turma benfiquista. A jogada começou com uma fantástica abertura de João Félix para a esquerda, o lateral brasileiro Hermes centrou de primeira e Zé Gomes cabeceou sem oposição para magnífica defesa do guardião minhoto Filipe Ferreira.

Mas, o Sporting de Braga B nunca desistiu de procurar o golo. Aos 37 minutos, na cobrança de um livre direto frontal, o avançado sul-africano Luther Singh rematou colocado para uma fantástica intervenção do guarda-redes russo Zlobin.

Até que, aos 42 minutos, o central Lystcov abriu o marcador para o Benfica B. Livre marcado na direita por Hermes, o central Ferro efetuou o primeiro remate, surgindo Lystcov, ao segundo poste, a empurrar a bola para a baliza deserta.

Mais assertivas e ousadas no ataque, as ‘águias’ justificaram a vantagem verificada ao intervalo.

O Braga B iniciou freneticamente a segunda parte em busca do empate e, aos 52 minutos, André Ribeiro apareceu isolado na área e rematou rasteiro ao poste direito da baliza defendida pelo russo Igor Zlobin.

Na jogada seguinte, foi a vez do brasileiro Hermes, na marcação de um livre direto à entrada da grande área minhota, fazer a bola beijar a barra da baliza adversária.

O jogo estava bom, mexido, dinâmico e repartido pelos dois meios-campos.

Nesta sequência de ocasiões falhadas, aos 58 minutos, foi a vez do central Bruno Wilson ‘disparar' ao poste esquerdo da baliza benfiquista.

Nos últimos 20 minutos, os ‘arsenalistas' instalaram-se no meio-campo das ‘águias' e assumiram o domínio da partida, situação que motivou diversos protestos dos adeptos ‘encarnados’, descontentes com a exibição benfiquista.

O Benfica B acabou, porém, por consumar o objetivo primordial, ao somar os três pontos e subir mais uns ‘degraus' na tabela classificativa. Acabou por ser melhor o resultado do que a exibição.

Programa da jornada

Domingo, 12 de Novembro de 2017
Varzim - U. Madeira, 3 - 1

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017
Sporting B - V. Guimarães B, 1 - 2
Sp. Covilhã - Gil Vicente, 3 - 0
Real - Santa Clara, 1 - 1
Ac. Viseu - Penafiel, 1 - 4
Benfica B - Sp. Braga B, 1 - 0
Famalicão - FC Porto B, 0 - 3
Oliveirense - Leixões, 1 - 1

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017
Cova Piedade - Académica, 2 - 1
Nacional - Arouca, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?