loading

II Liga: Sp. Covilhã bate Gil Vicente com três golos na segunda parte

O Sporting da Covilhã regressou hoje às vitórias, afastando-se dos últimos lugares, ao vencer por 3-0 o Gil Vicente, que há sete jogos não ganha, em encontro da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Sp. Covilhã bate Gil Vicente com três golos na segunda parte

Fatai (61 minutos) e os suplentes Diarra (80) e Índio (84) assinaram os golos serranos, depois do ‘nulo’ que se verificava ao intervalo.

Logo no segundo minuto de jogo o Sporting da Covilhã esteve à beira de inaugurar o marcador, quando Fatai acertou na barra. A jogada marcou a tónica de toda a primeira metade.

Frente a uns gilistas passivos e incapazes de explorar o contra-ataque, os serranos assumiram o jogo, mostraram grande dinâmica ofensiva, foram pressionantes e jogaram sempre mais perto da área adversária.

Apesar de terem sido mais perigosos, e de por duas vezes terem feito a bola embater no ‘ferro’, faltou eficácia aos ‘leões da serra’ para chegarem à vantagem, como aconteceu com Fatai, Renato e Seidi, entre os 24 e os 30 minutos.

Aos 40 minutos, foi novamente Fatai a testar a atenção do guardião de Barcelos, após combinação com Reinildo. Um minuto depois, Renato Reis pressionou, serviu Seidi e o guineense acertou no poste.

Ainda antes do descanso, o Gil Vicente criou a primeira ocasião, num remate de Miguel Abreu defendido por instinto por Igor Rodrigues, após um ressalto.

No segundo tempo, os visitantes começaram a reagir e Jonathan, aos 60 minutos, com um remate forte em zona frontal, viu as suas intenções negadas por Igor Rodrigues, que defendeu com os punhos.

Na jogada seguinte, um minuto depois, foi o Sporting da Covilhã a marcar, por Fatai, que, solicitado por Reinildo, segurou a bola, tirou o defesa gilista do caminho e marcou.

O Gil Vicente não desistiu, foi subindo no terreno e pressionando. Aos 70 minutos, Igor negou o golo a Jonathan e, na emenda, Joel impediu Gabriel de rematar.

Quando o emblema de Barcelos estava em crescendo, o Covilhã aumentou a contagem, aos 80 minutos, quando, após cruzamento de Paulo Henrique, Diarra surgiu ao segundo poste a cabecear certeiro.

Antes do apito final, aos 84 minutos, Índio apareceu na área a dar seguimento ao passe de João Dias.

Programa da jornada

Domingo, 12 de Novembro de 2017
Varzim - U. Madeira, 3 - 1

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017
Sporting B - V. Guimarães B, 1 - 2
Sp. Covilhã - Gil Vicente, 3 - 0
Real - Santa Clara, 1 - 1
Ac. Viseu - Penafiel, 1 - 4
Benfica B - Sp. Braga B, 1 - 0
Famalicão - FC Porto B, 0 - 3
Oliveirense - Leixões, 1 - 1

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017
Cova Piedade - Académica, 2 - 1
Nacional - Arouca, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?