loading

Itália: Milan, com André Silva, e Fiorentina passam aos 'quartos' da Taça

O AC Milan, com o futebolista português André Silva a titular, venceu hoje o Verona por 3-0 e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Itália, tal como a Fiorentina, que bateu a Sampdoria por 3-2.

Itália: Milan, com André Silva, e Fiorentina passam aos 'quartos' da Taça

O novo treinador dos milanenses, o antigo jogador do clube e da ‘squadra azzurra’, Gennaro Gattuso, deu hoje a titularidade ao ponta de lança português André Silva, que não marcou qualquer golo, mas alinhou durante os 90 minutos.

André Silva jogou numa posição mais descaída sobre a ala esquerda, tendo a posição de ponta de lança sido assumida pelo seu colega Patrick Cutrone, por opção de Gattuso.

O AC Milan não teve grandes dificuldades em ultrapassar a réplica do Verona, num triunfo que começou a ser construído aos 23 minutos, com o golo do espanhol Suso, vantagem que aumentou sete minutos depois, aos 30, pelo central Alessio Romagnoli.

Na segunda parte, a equipa de Milão ratificou a vitória com o terceiro golo, por Patrick Cutrone, aos 55 minutos.

A Fiorentina juntou-se ao AC Milan na fase seguinte da prova ao bater a Sampdoria por 3-2, vitória bem mais suada e complicada, que envolveu várias alterações no resultado e que acabou por ser consumada no minuto 90, pelo médio francês Jordan Veretou, de penálti.

A equipa de Florença entrou praticamente a vencer graças ao golo do senegalês Khouma Babacar, aos dois minutos, mas o paraguaio Edgar Barreto restabeleceu o empate, aos 39.

Jordan Veretou repôs a vantagem da Fiorentina, de penálti, aos 59 minutos, antes do uruguaio Gaston Ramirez fazer o 2-2, aos 77, também de penálti, cabendo ao mesmo Veretou decidir o desfecho da partida aos 90 minutos, naquele que foi o terceiro penálti assinalado na partida.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?