loading

Síntese: Sp. Braga perde e atrasa-se em relação ao trio da frente

O Sporting Braga atrasou-se esta segunda-feira em relação ao trio que o precede na classificação, ao perder no fecho da 14.ª jornada da Liga de futebol com o Marítimo, que se redimiu da eliminação da Taça de Portugal.

Síntese: Sp. Braga perde e atrasa-se em relação ao trio da frente

A derrota dos minhotos deixa-os a cinco pontos do terceiro classificado, o Benfica, e a oito de Sporting e FC Porto, que partilham a liderança, ao mesmo tempo que veem o Marítimo aproximar-se no quinto lugar, ficando a um escasso ponto de distância, numa jornada em que o Rio Ave e o Vitória de Guimarães, candidatos aos lugares europeus, também venceram os respetivos jogos.

O momento decisivo da partida ocorreu ao minuto 55, quando o central moçambicano Zainadine aproveitou a cobrança de um livre para finalizar de cabeça na área, golo esse que o Marítimo teve o mérito de preservar até ao fim com uma defesa baixa, mas sólida, e um espírito guerreiro, que foi importante para segurar a vantagem.

O Sporting Braga teve mais posse de bola, mais iniciativa, mais volume ofensivo, mas pecou na eficácia, fator no qual o Marítimo foi melhor ao marcar numa das poucas oportunidades que criou, enquanto os minhotos desperdiçarem duas boas chances na segunda parte e deixaram fugir o empate muito perto do fim, num lance em que Diego Sousa rematou para fora, à entrada da pequena área, com a baliza à sua mercê.

O Marítimo tinha sido eliminado da Taça de Portugal, em casa, frente ao Cova da Piedade, da II Liga, nos penáltis, depois de um empate 0-0 no final do tempo regulamentar e prolongamento, mas hoje deu uma resposta à altura de um adversário com o estatuto do Sporting Braga.

No outro jogo desta segunda-feira, o Vitória Guimarães venceu com alguma fortuna o Feirense, numa partida em que deparou com grandes dificuldades para ultrapassar a organização defensiva da equipa de Santa Maria da Feira, ao marcar numa altura em que já poucos acreditavam, aos 90+5.

Um erro do guarda-redes Caio Secco, ao sair precipitadamente a um cruzamento, proporcionou o golo da vitória a Hélder Ferreira, que rematou de primeira para a baliza deserta.

Com este resultado, o Vitória igualou de novo a pontuação do Rio Ave, sexto classificado, e encurtou a distância para cinco pontos em relação ao rival Sporting de Braga, quarto.

O Feirense, por seu turno, averbou a sétima derrota consecutiva, a quinta na I Liga, e mantém-se na 15.ª posição, com 11 pontos, três acima dos lugares de descida, ocupados por Moreirense, 17.º, e Estoril-Praia, lanterna-vermelha.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2017
Rio Ave - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 9 de Dezembro de 2017
Desp. Aves - Tondela, 0 - 1
Benfica - Estoril, 3 - 1
Boavista - Sporting, 1 - 3

Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Portimonense - Desp. Chaves, 0 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Feirense, 1 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?