loading

Incêndios: Iniciativa da FPF para vítimas já chegou aos 100.000 euros

A angariação de fundos para as vítimas dos incêndios deste ano através da venda de bilhetes para jogos de Portugal e chamadas telefónicas já atingiu 100.000 euros, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Incêndios: Iniciativa da FPF para vítimas já chegou aos 100.000 euros

“A dia e meio do Portugal-Arábia Saudita portugueses mostram forte espírito solidário. A iniciativa de angariação de fundos para apoio às vítimas dos incêndios que desde o verão assolaram o centro do País já rendeu 100 mil euros”, indicou a FPF.

De acordo com a FPF, “o dinheiro será aplicado em obras de reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos concelhos afetados pelo fogo”, e os números atingidos resultam de bilheteira e telefonemas “solidários” para uma linha própria.

Os bilhetes para o jogo de sexta-feira com a seleção saudita, em Viseu (20:45), encontram-se esgotados, estando ainda disponíveis entradas para o jogo de Leiria, com os Estados Unidos, na terça-feira, à mesma hora.

Além de servirem de preparação para a fase final do Mundial2018, os particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, terão, assim, esse lado solidário, com as três estações televisivas generalistas a transmitirem em simultâneo os dois jogos.

Estes “amigáveis” serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017.

Os incêndios florestais ocorridos em Portugal este ano provocaram mais de cem mortos, cerca de trezentos feridos e acima de 500 mil hectares de área ardida.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?