loading

Rui Vitória: «Enfrentámos uma grande equipa olhos nos olhos»

Declarações do técnico Rui Vitória à 'flash-interview' da RTP, após a vitória do Manchester United por 2-0 sobre o Benfica, na quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões de futebol.

Rui Vitória: «Enfrentámos uma grande equipa olhos nos olhos»

«Evidentemente que perdemos, mas a equipa jogou com caráter, determinação, com personalidade. A fazer o que tinha a fazer contra uma boa equipa.

Acabámos por ser penalizados pela forma como os golos entraram, de certa forma esquisitos. E não aproveitámos as bolas que tivemos.

Gostei da forma como controlámos o adversário, com pressão forte no meio campo. Muita clarividência com a posse de bola. Evidentemente que não se criam 10 oportunidades contra uma das melhores equipas da Europa, mas fizemos o suficiente para marcar.

O resultado foi injusto, mas parabéns ao Manchester United e aos nossos adeptos. Ter este apoio aqui com 75.000 adeptos e ouvirem-se os benfiquistas todos em jogo fora… e como estivemos no final com eles, deixa todos satisfeitos. Há ilações positivas a tirar. Postura da equipa.

(Jonas ficou de fora) Porque optámos por uma estratégia com reforço da zona central. Tínhamos feito belíssimo jogo com o Manchester United em casa, mas o golo e a forma como foi sofrido… aqui a mesma coisa (dois autogolos do guarda-redes Svilar). Sempre controlámos os movimentos do Manchester e optámos por esta forma. É também sinal de que temos capacidade para jogar em outros sistemas. Os jogadores interpretaram muito bem o que pedimos. Tivemos personalidade e caráter enormes. Enfrentámos uma grande equipa olhos nos olhos. Um ou outro ficar de fora são decisões que temos de tomar. Mas não foi por aí que perdemos o jogo, pelo contrário.

Há seis pontos em disputa e vamos lutar por todos com determinação. É olhar para o que foi feito até aqui. Ainda sem qualquer tipo de análise e o penalizador é a forma como sofremos os golos. Há dose de injustiça e pormenores a fazer a diferença.

Há seis pontos pela frente, difíceis, mas temos a noção de que temos capacidade para ganhar a qualquer das equipas. Não é fácil. Mas vamos lutar até ao fim. Seis pontos podem dar para continuarmos na Liga dos Campeões, para a Liga Europa ou nem uma coisa nem outra, mas vamos disputá-los».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?