loading

I Liga: Moreirense – Sporting (declarações)

Declarações após o Moreirense-Sporting, jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou empatado 1-1.

I Liga: Moreirense – Sporting (declarações)

Manuel Machado (treinador do Moreirense): "O jogo tem de ser olhado em dois blocos. A estratégia era jogar em contra-ataque e funcionou muito bem no início. Se algum guarda-redes teve trabalho na primeira parte, julgo que foi o do Sporting.

E conseguimos um golo, mas há também a marca negativa por parte da terceira equipa. Não esperou para ver para quem ia a bola. Foi impaciente [referindo-se a um fora de jogo assinalado a Tozé antes do intrervalo].

Na segunda parte, é normal que as coisas mudassem com uma equipa que quer ser campeã. Antes do golo Piccini projeta Rúben Lima, seria falta, mas foi transformado em canto e para nossa infelicidade resultou num autogolo.

Além das questões técnicas, disse aos meus jogadores que podíamos parar a senda vitoriosa que o Spoting vinha a viver. O empate e o ponto são bons se pensarmos que estamos a jogar num quadro de clivagem acentuadíssima entre o que são estas duas equipas."

Jorge Jesus (Treinador do Sporting): "Perdemos dois pontos, num jogo muito competitivo, em que o Sporting não foi aquilo que costuma ser.

A equipa do Moreirense conseguiu-nos fazer marcações diretas e fomos surpreendidos com um golo antes do intervalo. Na segunda parte, o Sporting ganhou intensidade e mostrou muita vontade de vencer o jogo. Fizemos um golo e tivemos a possibilidade de fazer o 2-1. Mas o Moreirense também fez o que lhe competia para aguentar o empate.

Na primeira parte, tivemos um ou dois jogadores do Sporting abaixo daquilo que é normal. No intervalo, conversámos e os jogadores perceberam que tínhamos de ser uma equipa de combate.

Acho que [os jogadores] não [estavam a pensar no jogo com o Barcelona]. A mensagem foi: não podemos pensar no jogo com o Barcelona, quando temos um jogo de extrema importância para a Liga portuguesa que é o jogo com o Moreirense. Penso que não foi isso. Penso que foi acharmos que em qualquer momento podíamos ganhar o jogo.

Se vou pensar que daqui a três jogos vou jogar não sei com quem, não pode ser. Vamos jogar na Liga dos Campões contra uma das melhores equipas do mundo e temos de dar resposta a este jogo. E só depois olhamos para esse jogo [com o FC Porto]."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?