loading

Mercado: OFICIAL - Chelsea contrata inglês Danny Drinkwater ao Leicester

O médio internacional inglês Danny Drinkwater deixou o Leicester e assinou contrato válido por cinco anos com o Chelsea, anunciaram hoje dos dois clubes da liga inglesa de futebol.

Mercado: OFICIAL - Chelsea contrata inglês Danny Drinkwater ao Leicester

O negócio, que custa ao campeão inglês uma verba reportada próxima dos 40 milhões de euros, foi completado já depois da hora do fecho do 'mercado' de transferências, com a autorização da liga inglesa, que poderá permitir ainda a chegada de Adrien, do Sporting, ao Leicester.

O médio de 27 anos, que foi campeão inglês com o Leicester em 2015/16, disse estar “ansioso por começar a jogar”, mostrando-se “muito feliz e à espera de poder ajudar o clube a ganhar mais troféus”.

Por seu lado, o diretor técnico dos ‘blues’, Michael Emenalo, explicou que a experiência de Drinkwater, um “típico médio inglês combativo, com boa técnica de passe”, ajuda a “fortalecer o meio-campo” às ordens do técnico italiano Antonio Conte.

Em Stamford Bridge, Drinkwater vai encontrar o antigo colega nos ‘foxes’ N’Golo Kanté, com quem formou uma boa dupla no ‘miolo’, com Conte à procura de reforçar as opções num ano em que terá também de jogar a Liga dos Campeões.

O inglês é a sexta contratação do campeão inglês neste verão, depois do guarda-redes argentino Willy Caballero, contratado a custo zero, do defesa alemão Antonio Rudiger, ex-Roma, do francês Tiemoué Bakayoko, contratado ao Mónaco, do avançado espanhol Álvaro Morata (Real Madrid) e, no último dia de transferências, do lateral italiano Davide Zappacosta, ao Torino.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?