loading

Rui Vitória e o bom começo do Rio Ave: «Não estou surpreendido»

O treinador do Benfica manifestou-se nada surpreendido com o bom começo de época do Rio Ave na I Liga de futebol e recordou as vitórias tangenciais das últimas duas temporadas nas deslocações a Vila do Conde.

Rui Vitória e o bom começo do Rio Ave: «Não estou surpreendido»

«Não estou surpreendido. É uma equipa composta por bons jogadores, ganhou um acréscimo de motivação neste inicio de campeonato e vai ser um duelo com este aspeto competitivo que está bem vincado», começou por referir, prosseguindo: «Não vai ser um jogo fácil para nós, mas também não vai ser fácil para o Rio Ave numa deslocação sempre difícil».

Rui Vitória falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro de sábado referente à quarta jornada, em que os ‘encarnados’ estão privados do habitual titular Salvio, mas poderão contar o sérvio Zivkovic, regressado de lesão.

Nas últimas duas épocas, as ‘águias’ conseguiram vencer no Estádio dos Arcos pela margem mínima, em encontros que estão bem presentes na cabeça do técnico do Benfica.

«Jogar em Vila do Conde não tem sido fácil. Temos ganhado lá nos últimos jogos, mas facilidades não vejo quase em lado nenhum. Na realidade, jogar contra equipas como a nossa e contra os ‘três grandes’ há sempre uma mudança. Não são três pontos mais valiosos que os outros, mas queremos muito ganhar e vamos fazer por isso, porque é a nossa maneira de estar», explicou.

Rui Vitória abordou também do empréstimo do extremo peruano André Carrillo aos ingleses do Watford, orientado pelo português Marco Silva, enaltecendo a oportunidade que terá para mostrar o seu valor num contexto diferente.

«É um jogador com enorme qualidade e é jogador do Benfica. Ficar três anos sem competir não é benéfico para um jogador que é nosso, mas sim potenciar jogadores que têm contrato com o Benfica. É preferível ir para outro lado ver se o contexto é melhor e possibilitar ao Carrillo que mostre o seu rendimento», declarou.

As saídas de Lindelof, Ederson e Nélson Semedo ainda não foram colmatas pelo clube da Luz, algo que, para Rui Vitória, não é um motivo de preocupação para Vitória nem uma urgência imediata.

«Para mim, mais do que qualquer jogador, é o conceito que equipa que tem que estar presente. O Benfica esta habituado a perder jogadores, tem sido assim nos anos anteriores e por esta altura também estávamos a falar de quem já tinha saído. Só sei que o mercado está aberto, quer para entradas quer para saídas», sublinhou.

Benfica e Rio Ave têm ambos nove pontos no campeonato e defrontam-se no sábado, pelas 20:30, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, num encontro que será dirigido pelo árbitro Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 1

Sábado, 26 de Agosto de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 0 - 0
Moreirense - Tondela, 0 - 3
Desp. Chaves - Feirense, 0 - 2
Rio Ave - Benfica, 1 - 1

Domingo, 27 de Agosto de 2017
Boavista - Desp. Aves, 1 - 0
Sporting - Estoril, 2 - 1
Sp. Braga - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017
Portimonense - Marítimo, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?