loading

Crónica: Benfica perde 2-0 com Leipzig em jogo de segundas linhas

Um Benfica de segundas linhas perdeu hoje por 2-0 na Emirates Cup com o Leipzig, também sem primeiras opções, com o tetracampeão português a concluir o torneio londrino em quarto e último lugar.

Crónica: Benfica perde 2-0 com Leipzig em jogo de segundas linhas

Depois da derrota 5-2 do Benfica no sábado, frente ao Arsenal, e do Leipzig 1-0 com o Sevilha, portugueses e alemães procuravam o terceiro lugar na competição, sentenciado com golos dos defesas Halstenberg (12) e Compper (53).

Esta foi a quarta derrota do Benfica em sete desafios na pré-temporada.

Em relação ao encontro com os ‘gunners’, Rui Vitória apenas manteve o extremo argentino Cervi no ‘onze’, que revelou claras e naturais faltas de rotina e ligação entre setores: Jonas, Mitroglou e Pizzi ainda entraram durante o segundo tempo, mas as ‘aguias’ ficaram em branco.

O Benfica entrou a querer limpar a imagem da véspera, mas apresentou um futebol pouco esclarecido, sendo disso exemplo a melhor oportunidade, no pés de Cervi, que, em plena área, se perdeu em dribles quando podia ter rematado.

Bem mais pragmático, o Leipzig marcou na primeira oportunidade, com o lateral esquerdo Halstenberg a correr livre todo o corredor e combinar com Burge, passar por Ruben Dias e atirar, indefensável (1-0).

Com deficiente ligação entre setores, natural pela falta de rotinas dos segundos planos, Bruno Varela foi mostrando que é opção a ter em conta para a baliza, com um punhado de defesas decisivas para impedir novo tento alemão.

Aos 29, Bruma lançou Abouchabaka, que viu Bruno Varela negar-lhe o golo, tal como aos 37, em que se opôs a remates consecutivos de Burke, depois deste passar por Grimaldo.

A lentidão que o Benfica revelava custou o segundo golo, em livre para a área onde surgiu Compper (53) nas costas de Lisandro López a fazer o 2-0.

A entrada de Jonas (60) e Pizzi (81) deu, finalmente, ‘fogo’ ao ataque do Benfica, e aos 79 o brasileiro testou a atenção do guarda-redes, com a recarga vitoriosa de Mitroglou a ser feita em fora de jogo.

A melhor oportunidade do Benfica, que nesta altura jogava no meio campo adversário, surgiu aos 86 quando Willock cruzou para a cabeça de Lisandro López, que atirou ao poste direito.

O Benfica inicia a época desportiva no próximo sábado, em Aveiro, na Supertaça, frente ao Vitória de Guimarães.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?