loading

Crónica: Alemanha e Chile empatam e adiam apuramento para última jornada

Alemanha e Chile empataram-se (1-1) hoje em Kazan, Rússia, deixando para a terceira e última jornada do grupo B a decisão quanto aos semifinalistas da Taça das Confederações de futebol.

Crónica: Alemanha e Chile empatam e adiam apuramento para última jornada

Alexis Sánchez (seis minutos) colocou os sul-americanos no comando, mas Lars Stindl (41) garantiu à Alemanha o empate que fez por merecer numa etapa complementar ainda assim mais morna.

Depois do 1-1 entre Camarões e Austrália, quem vencesse o desafio entre os principais favoritos da 'poule' seria o primeiro a garantir as meias-finais, mas o empate prevaleceu, num jogo com primeiro tempo do Chile e um segundo mais equilibrado.

Chile e Alemanha lideram com quatro pontos, enquanto Austrália e Camarões têm um: os sul-americanos defrontam agora os asiáticos, enquanto os campeões do mundo jogam com a seleção africana.

O Chile foi claramente mais forte no primeiro tempo e não apenas devido ao golo prematuro, que começou em erro de Mustafi numa saída de bola: colocou a bola em Alexis Sánchez, que tabelou com Vidal e, na cara do guarda-redes, atirou rasteiro, sem hipóteses, fazendo o 38.º golo pela sua seleção, um recorde do país.

Os chilenos denotavam mais atitude, maior velocidade e criatividade e, aos 20, Eduardo Vargas, à meia-volta e de fora da área, merecia melhor sorte do que deixar a trave a abanar, tal a potência do remate, indefensável.

A Alemanha raramente incomodou, mas foi eficaz em contra-ataque, no qual a bola chegou a Hector na esquerda, que cruzou rasteiro para a entrada de Stindl que, apertado por dois defesas e o guarda-redes, desviou para o fundo das redes, igualdade que se revelava muito lisonjeira.

Alexis Sanchez (45+1) viu Ter Stegen negar-lhe o 2-1 e, aos 49, o avançado do Arsenal quase bisou, mas o seu livre saiu rente à trave.

Perante um Chile sem o mesmo fulgor físico, a Alemanha equilibrou a partida no segundo tempo, ganhando até crescente controlo com o avançar do tempo, já que o seu adversário já não tinha a mesma frescura em saídas para o contra-ataque: nenhuma equipa dispôs de oportunidade clara para vencer.

Programa da jornada

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017
Rússia - Portugal, 0 - 1
México - Nova Zelândia, 2 - 1

Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Camarões - Austrália, 1 - 1
Alemanha - Chile, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?