loading

Apuramento II Liga: Merelinense - Académico de Viseu (declarações)

Declarações dos treinadores do Merelinense e do Académico de Viseu, após o jogo da segunda mão do play-off de acesso à II Liga de futebol, hoje disputado em Merelim S. Pedro e que os viseenses venceram (1-0).

Apuramento II Liga: Merelinense - Académico de Viseu (declarações)

Micael Sequeira (treinador do Merelinense): "Foi hoje que o sonho foi por ‘água abaixo’, era o jogo decisivo. Quero realçar a primeira parte que fizemos, tivemos duas boas oportunidades para fazer golo, há um claro penálti a nosso favor que, o braço [do defesa do Académico de Viseu] está claramente acima da cabeça, mas infelizmente o Bruno Paixão não assinalou.

Na segunda parte, a partir dos 10/15 minutos, alterámos a estrutura para jogar com dois pontas de lança para procurar reduzir e depois ir atrás do segundo golo, mas depois surgiu o golo do Académico de Viseu através de uma falta que para mim não existiu. Depois acabou o sonho, animicamente a equipa foi-se abaixo.

Quero dar os parabéns aos adeptos, que comparecerem em massa, e aos meus jogadores, que foram incansáveis, tiveram um comportamento fantástico durante a época toda, também ao Académico de Viseu pela permanência, mas quero dizer que é uma desigualdade este ‘play-off’: não faz sentido nenhum, foi feito de maneira a beneficiar uma equipa que desceu de divisão em detrimento de outra que teve dez meses em primeiro e segundo lugar, é frustrante e não é justo, o ‘play-off’ deveria ter sido jogar com o Praiense [também do Campeonato de Portugal]".

Francisco Chaló (treinador do Académico de Viseu): "É um objetivo cumprido. Lembro a dificuldade que era manter este clube na II Liga porque em 18 partidas tinha só 15 pontos, por outro lado a equipa teve um crescimento que até podia ter garantido a manutenção de forma direta, sem depender de ninguém, mas foi uma luta muito difícil passar de 15 para 52 pontos na II Liga.

No sorteio do ‘play-off’ toda a gente dizia que nos tinha saído a fava e é verdade, é o maior elogio que posso fazer ao Merelinense, era uma equipa boa, bem apetrechada e orientada, muito aguerrida, com um campo com particularidades que não ajudam a quem está habituado a jogar em campo maior, mas nestes dois jogos fomos claramente a melhor equipa.

A normalidade veio ao de cima em função da qualidade das duas equipas e do campeonato em que estão inseridas.

Há tanta coisa com que discordo: de só descerem duas equipas da I Liga, é um absurdo, e só subirem duas da II Liga, também como há ‘play-off’ para a II Liga também devia haver para a I Liga, mas estar agora a discutir os regulamentos não faz sentido.

Estou muito feliz pela manutenção no trabalho mais difícil da minha carreira.

Continuar em Viseu? Não discuto o meu futuro sem ter o meu objetivo cumprido e recusei falar com várias pessoas porque estava no play-off e isso até me pode ter prejudicado, mas tenho uma coisa muito boa que é uma relação extraordinária com o meu travesseiro".

Programa da jornada

Sábado, 27 de Maio de 2017
Ac. Viseu - Merelinense, 2 - 0
Praiense - Leixões, 0 - 1

Sábado, 3 de Junho de 2017
Leixões - Praiense, 1 - 1
Merelinense - Ac. Viseu, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?