loading

Juventus é hexacampeã, faz 'dobradinha' e ainda sonha com a Champions

A Juventus sagrou-se hoje campeã italiana de futebol pela sexta vez consecutiva, ao vencer o Crotone por 3-0, em jogo da 37.ª jornada da 'Serie A'.

Juventus é hexacampeã, faz 'dobradinha' e ainda sonha com a Champions

Com 33 títulos, o que reforça o seu estatuto de 'campeã dos campeões' em Itália, à frente de Inter e AC Milan (18), Juventus foi a primeira equipa a sagrar-se hexacampeã e fez a 'dobradinha', depois de ganhar a Taça de Itália, tendo ainda no horizonte a final da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid.

O croata Mario Mandzukic adiantou no marcador a formação orientada por Massimiliano Allegri, aos 12 minutos, com o argentino Paulo Dybala a ampliar aos 39. Já quase no final da partida, o brasileiro Alex Sandro (ex-FC Porto) reforçou o triunfo da 'Juve', assistido por Dybala (83).

A uma jornada do final do campeonato e com três pontos por disputar, a 'Juve' pode festejar o seu sexto título consecutivo antecipadamente, uma vez que passou a contar 88 pontos, contra 84 da Roma, que no sábado venceu o Chievo por 5-3.

O Crotone continua em 18.°, em posição de despromoção, necessitando de vencer no próximo domingo a Lazio para aspirar à manutenção.

Noutra partida da 37.ᵃ jornada, o Milan venceu o Bolonha por 3-0, com golos de Deulofeu, aos 69 minutos, Keisuke Honda, aos 73, e Gianluca Lapadula, aos 90+1.

A equipa comandada por Vincenzo Montella está assim em sexto lugar, que permite jogar o 'play-off' de acesso à Liga Europa, enquanto o Bolonha permanece em 15.°, com 41 pontos.

Com Miguel Veloso em campo, o Génova recebeu e bateu o Torino, por 2-1, com o português a assistir Luca Rigoni para o primeiro golo da equipa da casa, aos 32 minutos. Giovanni Simeone, aos 54 minutos, ainda ampliou para os genoveses, com o sérvio Adem Ljajic a reduzir, aos 89.

O Génova está em 16.° lugar, enquanto o Torino é nono.

O Empoli, por seu turno, perdeu em casa com o Atalanta, por 1-0, e manteve apenas um ponto a vantagem para o 'aflito' Crotone, o que o deixa envolvido na luta pela manutenção até à última jornada.

O argentino Alejandro Gómez marcou para os visitantes, que ocupam a quinta posição e têm já garantido acesso direto à próxima edição da Liga Europa.

O Sassuolo impôs ao Cagliari a goleada mais dilatada da jornada (6-2), com golos de Francesco Magnanelli (07 minutos), Domenico Berardi (12), Matteo Politano (13), Stefano Sensi (34), Pietro Iemmello (56) e Alessandro Matri (90). Reduziram para o Cagliari Marco Sau, aos 25 minutos, e Artur Ionita, aos 60.

Em 12.°, a Udinese recebeu e empatou a uma bola com a Sampdoria, em 14.°, equipa onde alinha o português Bruno Fernandes.

Cyril Théréau marcou para a Udinese, enquanto Luis Muriel empatou, na conversão de uma grande penalidade favorecendo a Sampdoria.

Ao final do dia, a Lazio, quarta classificada, com presença garantida da Liga Europa, recebe o Inter, sétimo, que hoje ficou em definitivo fora das competições europeias.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Chievo - Roma, 3 - 5
Napoli - Fiorentina, 4 - 1

Domingo, 21 de Maio de 2017
Juventus - Crotone, 3 - 0
Sassuolo - Cagliari, 6 - 2
Milan - Bologna, 3 - 0
Genoa - Torino, 2 - 1
Empoli - Atalanta, 0 - 1
Udinese - Sampdoria, 1 - 1
Lazio - Inter, 1 - 3

Segunda-feira, 22 de Maio de 2017
Pescara Calcio - Palermo, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?