loading

Síntese: Rául Jimenez volta a pôr Benfica com título à vista nos 'Arcos'

O mexicano Rául Jimenez voltou a marcar em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, tal como fizera há um ano, e a pôr o Benfica mais perto do título à 32ª jornada da I Liga de futebol.

Síntese: Rául Jimenez volta a pôr Benfica com título à vista nos 'Arcos'

Na luta ombro a ombro pelo título da época passada, entre o Benfica e o Sporting, Jimenez, não tendo o estatuto de titular, revelou-se importante como suplente utilizado na fase crucial do campeonato, em vários jogos, nomeadamente num dos mais difíceis, em Vila do Conde, no qual marcou o único golo da partida.

Um ano volvido, o mesmo Jiménez, que fez uma época muito mais apagada, na qual poucas vezes entrou nas opções de Rui Vitória, reapareceu, com alguma surpresa, como titular em Vila do Conde para repetir a façanha da época passada, deixando o Benfica a dois pontos de ‘tetra’, com um golo aos 76 minutos.

Depois do empate a um golo cedido pelo FC Porto frente ao Marítimo no estádio dos Barreiros, no sábado, onde não vence há cinco épocas consecutivas, o Benfica pôde entrar menos pressionado no estádio dos Arcos, mas nem por isso enfrentou menos dificuldades perante um Rio Ave que deu luta até ao fim e vendeu cara a derrota.

O Benfica marcou num contra-ataque iniciado por Jonas, transportado por Salvio e concluído por Jiménez, mas ainda sofreu um calafrio quando Gonçalo Paciência atirou ao poste, já perto do final.

No outro jogo de hoje da 32ª jornada, o Tondela recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 2-1, mantendo-se ‘à tona de água’ na luta pela manutenção, a três pontos do Moreirense, primeira equipa acima da ‘linha de agua’ e que venceu o Sporting de Braga por 2-1, no sábado.

Tal como a época passada, em que protagonizou uma recuperação espetacular na ponta final do campeonato que lhe permitiu conquistar a manutenção, então sob o comando técnico de Petit, o Tondela volta a reerguer-se nesta fase, agora ‘sob a batuta’ de Pepa, para ‘vender cara’ a descida.

O Vitória de Guimarães, que já tinha assegurado o quarto lugar no sábado, após a derrota do rival Sporting de Braga em Moreira de Cónegos, recebeu e venceu o Arouca por 1-0, num jogo morno, típico de final de época.

O maliano Moussa Marega acabou por ser o ‘homem do jogo’ ao marcar o único golo da partida, aos 76 minutos, numa partida em que o resultado foi muito melhor do que a exibição para o Vitória de Guimarães, a uma semana de visitar a Luz, onde poderá ser o ‘bombo da festa’ do título ou o ‘desmancha-prazeres’.

Os vimaranenses fizeram história ao somarem uma inédita sétima vitória consecutiva e igualaram a sua melhor pontuação de sempre, com 62 pontos, os mesmos com que terminaram a época 1995/96.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?