loading

I Liga: Estoril-Praia - Nacional (declarações)

Declarações após o jogo Estoril-Praia – Nacional (0-1), da 28ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estoril.

I Liga: Estoril-Praia - Nacional (declarações)

Pedro Emanuel (treinador do Estoril-Praia): "Não sei se vamos continuar a sofrer ou não. Disse que era muito importante ganhar, mas que o fundamental era continuar a somar pontos. Tivemos uma semana extremamente emocional e desgastante e queríamos fechar esta semana de sonho com um resultado diferente e uma prenda para os nossos adeptos. Não o conseguimos, mas isso não nos retira do objetivo dos 30 pontos, que julgo que está ao alcance do Estoril.

Faltou-nos mais clarividência, ritmo, circulação de bola. Não estávamos totalmente disponíveis para o jogo. Tenho noção de que isto poderia acontecer depois de uma semana que foi bastante recheada de emoções. Tentámos controlar o jogo, mas nunca o tivemos com a qualidade da posse de bola que era exigida para este jogo e por isso o Nacional conquistou os três pontos. Vamos seguir o nosso caminho.

Entrámos mal na primeira parte e voltámos a entrar mal na segunda parte. Tínhamos a possibilidade de conquistar os três pontos e vencer este ‘minicampeonato’ com o nosso adversário. Não há dramas, há sim objetivos que queremos concluir o mais rapidamente possível".

João de Deus (treinador do Nacional): "O Cádiz parece ter uma fratura do quinto metatarso. A confirmar-se é uma baixa importante para nós.

É evidente que para uma equipa tão ávida de pontos, como nós, conseguir vencer num campo difícil e contra um adversário em crescendo, e da forma que o fizemos, é um alento. O fundamental é sermos capazes de perceber que se o campeonato acabasse hoje nós descíamos de divisão e que por isso há um longo caminho pela frente, com batalhas terríveis. Temos de continuar a evoluir e não ficar deslumbrados com o resultado de hoje.

Já vi a equipa com mais ideias, fruto de mais tempo de trabalho que tive para trabalhar com este lote de jogadores. Este tipo de questão leva-nos a poder estabelecer relações entre passo e presente e não quero fazer isso. Quero falar do trabalho e das ideias que esta equipa quer ter e que conseguiu hoje apresentar algumas em campo. O meu desejo é que de dia para dia a equipa possa estar mais familiarizada com o que pretendo.

Tenho ideias concretas do que quero pelo jogo e obriga-nos a trabalhar muito para os jogadores poderem assimilar rapidamente as ideias, mas não posso descurar que o Nacional está no penúltimo lugar. É evidente que tem de haver um trabalho do foro psicológico e fazê-los acreditar nas competências que têm. E esta equipa tem jogadores competentes para jogar futebol. Ainda bem que conseguimos vencer hoje aqui. Sabem como são estas dinâmicas? Podes treinar muito, mas, se não ganhares, há desconfiança. Temos de acreditar que este é o caminho e que temos de vencer as finais que temos pela frente.

Disse aos jogadores que são dois meses para nos dedicarmos de corpo e alma ao Nacional. Tudo o resto vai ter de ficar um pouco de lado: a família, o lazer e a vida social. Vai ter de ser para alcançarmos o objetivo da permanência. Esta vitória faz com que eu vá exigir mais deles e que eles me vão dar ainda mais".

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Abril de 2017
Feirense - Sp. Braga, 0 - 1

Sábado, 8 de Abril de 2017
Paços Ferreira - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Belenenses, 3 - 0
Sporting - Boavista, 4 - 0

Domingo, 9 de Abril de 2017
Estoril - Nacional, 0 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 0 - 0
V. Guimarães - Tondela, 2 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017
Marítimo - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?