loading

Crónica: Sporting 'pulveriza' Boavista com 'hat trick' de Bas Dost

Três golos do holandês Bas Dost e um do argentino Alan Ruiz deram hoje a vitória ao Sporting, por 4-0, diante do Boavista, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Sporting 'pulveriza' Boavista com 'hat trick' de Bas Dost

Um resultado que mantem os 'leões' na terceira posição - que somam oito jogos sem perder -, a sete pontos do FC Porto (67), líder provisório da I Liga, após o triunfo de hoje frente ao Belenenses (3-0). O tricampeão nacional Benfica, com um jogo a menos, ocupa o segundo posto, com 65 pontos, e defronta no domingo o Moreirense, às 20:00.

O Sporting entrou em campo sem Gelson, devido a uma lesão na coxa (Daniel Podence ocupou o lugar), mas viu o capitão Adrien Silva regressar à competição, após um afastamento de um mês e meio por lesão.

Do lado do Boavista, o grande ausente foi Iuri Medeiros, emprestado pelo Sporting e que, por isso, não era opção para este jogo. Ainda antes do encontro começar, a primeira contrariedade para o treinador Miguel Leal. O guarda-redes Vagner lesionou-se e o Boavista viu-se obrigado a colocar no 'onze' inicial Mickaël Meira. Mamadou Ba passou de relegado a suplente.

Num jogo entre 'felinos', a 'pantera', sem ligação no meio-campo, lenta nas transições e com uma 'defesa de papel' foi uma presa fácil para os 'leões', imaculados taticamente - fizeram 20 remates à baliza ao longo dos 90 minutos contra quatro. O Sporting adiantou-se no marcador aos 20 minutos, por intermédio de Alan Ruiz, numa jogada iniciada por Daniel Podence, que 'roubou' a bola a Talocha e serviu Schelotto, na direita, que, perto da linha de fundo, cruzou para o argentino bater Mickaël Meira.

Nove minutos depois, Edu Machado, que já tinha visto um cartão amarelo aos 16, não reparou que tinha Bruno César, o motor 'leonino' esta noite, na sua zona de ação e atrasou a bola para Mickaël Meira. O brasileiro intersetou-a e serviu Bas Dost para o 2-0.

A abrir a segunda parte, esta dupla voltou a fazer estragos nos 'axadrezados', esta noite a jogar de cor-de-laranja. Bukia derrubou Bruno César na grande área. O árbitro Manuel Mota assinalou grande penalidade e o holandês, aos 48 minutos, bisou.

A perder, Miguel Leal colocou em campo André Schembri e Carraça, para o lugar de Fábio Espinho e Anderson Carvalho, respetivamente. Estas substituições não trouxeram argumentos novos ao jogo. Aos 63 minutos, logo após a entrada de Adrien Silva, Bas Dost fez o 'hat trick' após assistência de Bruno César e 'selou' o resultado. Três tentos que fizeram o holandês igualar Messi, do Barcelona, que esta noite ficou em branco na derrota, por 2-0, diante do Málaga (30.ª jornada da liga espanhola). Na luta pela bota de ouro ambos somam 27 golos esta época.

A 15 minutos do final, Jorge Jesus fez entrar Francisco Geraldes, para o lugar de Daniel Podence, e Joel Campbell, para o de Bruno César. Mudanças que mantiveram os 'leões' focados no ataque, contudo o resultado não sofreu alterações graças às intervenções de Mickaël Meira, como foi o caso aos 81, 86 e 87 minutos, quando negou o golo a Campbell, Coates e Alan Ruiz, respetivamente.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Abril de 2017
Feirense - Sp. Braga, 0 - 1

Sábado, 8 de Abril de 2017
Paços Ferreira - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Belenenses, 3 - 0
Sporting - Boavista, 4 - 0

Domingo, 9 de Abril de 2017
Estoril - Nacional, 0 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 0 - 0
V. Guimarães - Tondela, 2 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017
Marítimo - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?