loading

Síntese: Sporting ganha pontos aos rivais, Sp. Braga cada vez mais longe

O Sporting ganhou pontos aos rivais pela segunda jornada consecutiva, ao vencer na deslocação a Arouca, num dia em que o Sporting de Braga desperdiçou uma vantagem de 3-0 para empatar com o Marítimo na I Liga de futebol.

Síntese: Sporting ganha pontos aos rivais, Sp. Braga cada vez mais longe

Um dia depois de verem os seus arquirrivais empatar 1-1 no Estádio da Luz, os ‘leões’ recuperaram de um início em falso, para ganhar ao Arouca por 2-1 e encurtarem a distância para Benfica e FC Porto.

Na ensolarada tarde de Arouca, o Sporting entrou com o pé esquerdo, com o angolano Mateus a inaugurar o marcador logo aos nove minutos.

O desacerto inicial foi resolvido em apenas dois minutos, quando, em duas jogadas quase seguidas, o argentino Alan Ruiz (34) e o brasileiro Bruno César (36) deram o triunfo aos ‘verdes e brancos’.

Com o sétimo jogo consecutivo sem perder, o Sporting segue na terceira posição, com 57 pontos, a oito do líder Benfica e a sete dos portistas, enquanto o Arouca somou a sétima derrota consecutiva e está na 14.ª posição, com 27.

Bem mais certa do que a vitória dos ‘leões’ parecia a do Sporting de Braga, que aos 25 minutos já estava a ganhar por 3-0, com golos de Baiano (12), Fede Cartabia (15) e Rui Fonte (25), e empatou por 3-3 com o Marítimo.

O pesadelo ‘bracarense’ teve o cunho de Erdem Sen, que bisou. O turco marcou primeiro aos 43 e depois aos 83 para completar a empreitada iniciada por Keita, aos 38.

Com este resultado, o Sporting de Braga mantém o quarto lugar, mas agora com os mesmos 47 pontos do Vitória de Guimarães, quinto, e mais seis do que o Marítimo, que é sexto.

Destaque também para o Vitória de Setúbal, que interrompeu uma série de sete encontros sem vencer no campeonato português, ao impor-se em casa ao Moreirense, por 2-0.

A nona vitória dos sadinos esta temporada foi consumada nos primeiros 15 minutos do jogo: João Amaral marcou o primeiro, aos quatro minutos, e Edinho, fechou o resultado aos 15.

Com o triunfo de hoje, a equipa orientada por José Couceiro pulou para o 11.º lugar, com 34 pontos, enquanto o Moreirense, na estreia de Petit no comando técnico, prolongou o seu descalabro.

Há nove jogos consecutivos que os homens de Moreia de Cónegos não ganham – aliás, não o fazem desde que foram os vencedores-surpresa da Taça da Liga – e, por isso, mantêm-se apenas uma posição acima da linha de água, no 16.º lugar com 21 pontos, a quatro da zona de despromoção.

No outro encontro hoje disputado, o Feirense levou a melhor na luta entre clubes do meio da tabela, ao vencer o Belenenses, na visita ao estádio do Restelo, por 2-1.

A equipa da casa até começou melhor, com Juanto a inaugurar o marcador aos 17 minutos, mas não foi capaz de travar a reviravolta dos visitantes: Edson Farias empatou aos 68 e, quando o jogo parecia caminhar para a igualdade final, Edgar Ié complicou as contas do Belenenses, cometendo uma grande penalidade.

Aos 89 minutos, Etebo não desperdiçou a oportunidade de conquistar os três pontos para o Feirense, que passou a somar 35 e subiu ao 9.º lugar. Já o Belenenses caiu para a 12.ª posição, com 32.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?