loading

África: Ahmad Ahmad vence Hayatou e é eleito presidente da CAF

Ahmad Ahmad, de Madagáscar, foi hoje eleito presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), vencendo nas eleições realizadas em Adis Abeba o camaronês Issa Hayatou, que liderava desde 1988 o organismo regulador da modalidade naquele continente.

África: Ahmad Ahmad vence Hayatou e é eleito presidente da CAF
CAF

Hayatou era considerado o favorito à vitória, mas recolheu apenas os votos de 20 das 54 federações nacionais africanas, contra 34 de Ahmad, de acordo com os resultados que foram comunicados à assembleia-geral eleitoral.

O presidente da Federação de Futebol de Madagáscar, de 57 anos, que teve uma carreira de futebolista e treinador discreta, antes de se tornar líder federativo no seu país, em 2003, foi vitoriado pelos delegados presentes na assembleia.

«Quando nos propomos a fazer alguma coisa é porque temos capacidade para isso. Se não o conseguisse, não me teria candidatado», disse Ahmad, em referência à campanha que promoveu, na qual prometia concretizar uma 'grande mudança' no modo de funcionamento da CAF.

Os líderes federativos elogiaram o papel que Hayatou no desenvolvimento e na melhoria das condições financeiras do futebol africano, bem como no aumento do número de vagas na fase final do Campeonato do Mundo, durante os 29 anos que liderou o organismo continental.

«África tomou uma decisão firme e está preparada para mudar de rumo», sintetizou o presidente da federação liberiana, Musa Bility.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?