loading

Crónica: Feirense vence Tondela pela vantagem mínima com um penálti

O Feirense venceu hoje o Tondela pela vantagem mínima, com um tento apontado de grande penalidade por Tiago Silva, na reta final da partida da 21.ª jornada da I Liga de Futebol.

Crónica: Feirense vence Tondela pela vantagem mínima com um penálti

O golo solitário, que valeu três preciosos pontos no objetivo da permanência do Feirense, foi apontado aos 82 minutos.

O Tondela foi quem entrou mais decidido na partida, tendo conseguido criar a primeira oportunidade de golo aos 10 minutos, numa jogada em que Heliardo respondeu a um centro de Ruca e ainda viu Pedro Nuno fazer o desvio, que o guardião Vaná defendeu ‘in extremis’.

Os ‘auriverdes’ continuaram a carregar no acelerador, seguindo-se, aos 17 e 18 minutos, outros dois lances em que poderiam ter inaugurado o marcador. Primeiro, por intermédio de Pedro Nuno, que rematou de fora da área, e depois por Jhon Murillo, que, ‘na cara’ do guarda-redes, atirou ligeiramente ao lado.

À meia de hora, numa fase em que a partida passou a estar mais equilibrada, foi a vez de a equipa de Santa Maria da Feira colocar à prova o guarda-redes Cláudio Ramos, que conseguiu ‘sacudir’ por cima da trave um desvio de cabeça de Karamanos.

Na segunda parte, as duas equipas entraram numa toada mais lenta, mas voltaram a ser os beirões a estarem mais perto de inaugurar o marcador, quando, ao minuto 60, Miguel Cardoso rematou de primeira por cima da barra.

Aos 75 minutos, o Feirense lançou-se rapidamente num contra-ataque, numa jogada em que Tiago Silva surgiu bem posicionado e tentou fazer o ‘chapéu’ ao guarda-redes Cláudio Ramos, que ainda conseguiu saltar e impedir o pior.

A oito minutos do fim da partida, o árbitro assinalou grande penalidade, num lance em que o central Rafael Amorim carregou Tiago Silva. Chamado a converter a grande penalidade, o próprio Tiago Silva não perdoou e colocou os forasteiros em vantagem.

A um minuto do tempo regulamentar, o Feirense viu-se reduzido a 10 elementos, na sequência do segundo amarelo a Flávio, num lance com Jailson.

No minuto seguinte, na cobrança de um livre, Ruca quase repôs a igualdade, valendo a intervenção de Vaná, que segurou os três pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017
Benfica - Arouca, 3 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017
Tondela - Feirense, 0 - 1
V. Setúbal - Desp. Chaves, 0 - 0
Estoril - Paços Ferreira, 2 - 1
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017
Nacional - Belenenses, 1 - 1
Moreirense - Sporting, 2 - 3
Boavista - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017
Rio Ave - Marítimo, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?