loading

Çalhanoglu recusa salário do Leverkusen durante os 4 meses de suspensão

O jogador turco do Bayer Leverkusen, Hakan Çalhanoglu, anunciou hoje que recusa receber o seu salário e os prémios a que tem direito durante os quatro meses de suspensão aplicados pela FIFA, por quebra de contrato.

Çalhanoglu recusa salário do Leverkusen durante os 4 meses de suspensão

«O Leverkusen não teve nada a ver com o que se passou, mas é duramente penalizado, desportiva e financeiramente, pelo que não poderia provocar ainda mais danos ao clube», afirma Çalhanoglu no site oficial do clube alemão.

O Tribunal Arbitral do Desporto confirmou na quinta-feira a suspensão de quatro meses imposta pela FIFA ao jogador, por quebra de contrato em 2011 com o Trabzonspor, da Turquia.

O internacional pela seleção da Turquia, de 22 anos, que na altura renovou o contrato com o Karlsruhe, após ter aceite 100 mil euros para se mudar para o Trabzonspor, vai ainda devolver essa quantia ao emblema turco.

De acordo com o tribunal, o castigo 'é de efeito imediato', pelo que Çalhanoglu vai falhar o resto da temporada, incluindo os jogos da Liga dos Campeões diante do Atlético de Madrid.

«Embora o Bayer Leverkusen não tenha nada a ver com os eventos de 2011, está agora a ser fortemente punido, pois vais perder um jogador muito importante durante uma parte decisiva da temporada», afirmou o diretor desportivo Rudi Voeller.

O clube refere que o jogador turco continuará a treinar com o restante plantel, apoiando a equipa como membro de pleno direito, e ao mesmo tempo, mesmo sem jogos competitivos, irá manter os níveis físicos ideais.

O médio do Bayer Leverkusen também não poderá jogar pela seleção da Turquia frente à Finlândia, no apuramento para o Mundial de 2018, a 24 de março.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?